CAOS no PT2020


Capture

Parece que reina o CAOS no PT2020. Reclamam as Câmaras Municipais, as Comunidades Inter-municipais, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, as empresas de Consultoria e que ajudam a montar projetos, as empresas que gostariam de recorrer a fundos, as Universidades, etc.

Quando o programa estava a ser montado, por Miguel Poiares Maduro e Castro Caldas (Ministro e Secretário de Estado do anterior Governo do PSD), e mesmo quando se deveriam ter tirado ensinamentos do QREN, eu fui daqueles que fui avisando para o mau trabalho realizado, para a tendência de meter boyada a gerir fundos e para o desastre que aí vinha. Lamento que aquilo que fui dizendo, e que ninguém quis OUVIR, se tenha confirmado a 100%. Mas é a sina deste país: 5 quadros comunitários depois, 100 mil milhões de euros depois, o país está mais desequilibrado, mais desigual, mais pobre, com zonas de muito baixa densidade demográfica e económica, mas continua sem querer avaliar e responsabilizar quem elege. Continua alegremente sem ouvir.

Comments

  1. Martinhopm says:

    Com gente desta nunca mais conseguimos levantar a cabeça. O que não deixa de ser triste além de frustrante. Para quando responsabilizar politica e criminalmente gente desta? Poiares, Lombas, Relvas, Coelhos, Portas e quejandos…

  2. Escatota Biribó says:

    em vez de “boyada a gerir fundos ” podia ler-se
    boyada a sacar fundos, pois Gerir é outra actividade completamente distinta.
    aliás, parece que a taxa de execução anda pelo pior cenário desde que há fundos em Portugal,
    São os anos da (in)experiência, dos QCA’s e QREN,
    Parece uma daquelas histórias em que o dono da xafarica resolve por a sua filha mimada à frente do negócio, e depois toda a malta tem que dançar a musica que ela toca, o pior é que ela em termos de musica, só sabe mesmo bater palmas.

    Aliás, com 30 anos de experiência de fundos, e sempre a cair nos mesmos erros, ou é burrice ou teimosia

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s