A Caixa


image

Já foi o banco dos funcionários públicos. Já foi o maior banco português. Já foi uma fonte de receitas.

Depois, a europa disse que havia concorrência desleal,  a troika ditou que negócios lucrativos teriam que ser vendidos e o governo que foi além da troika, depois de concordar com entusiasmo, ainda transformou a caixa em fonte de capital para o buraco do BES.

Passos Coelho admite cenário de recapitalização da CGD por causa do BES
27 DE NOVEMBRO DE 2014, TSF

Passadas estas decisões ruinosas para o banco público, eis que, como esperado e desejado por muitos, a CGD é um problema para todos por ter sido a solução para alguns.

Havendo tanta má decisão a imputar aos governos anteriores, não se percebe porque razão a esquerda bloqueia um inquérito a este banco. Especialmente quando, historicamente, esta mesma esquerda tem tido um discurso crítico quanto à banca.

[imagem]

Comments

  1. Não se compreende. Cheira a esturro.

  2. adeus passos says:

    não é a esquerda. é um sector, intocável, do PS.

  3. Afonso Valverde says:

    Mais um milagre: Fazer desaparecer dinheiro…Está na moda…

  4. Martinhopm says:

    António Nogueira Pinto, VIP insuspeito, afirmou: «A CGD funcionou (funciona?) como barriga de aluguer e o BPN como abono de família.». Depois, actividade rentável da CGD (os seguros Fidelidade e Multicare) foram ‘oferecidos’ de mão beijada aos privados. O Coelho e correligionários também já advogaram a privatização da CGD. Quanto ao Novo Banco não tenho a mínima dúvida de que irá ser vendido, com lucro, muito acima dos 4,9 mil milhões, sem prejuízo quer para a CGD quer para os contribuintes (em relação a estes tal foi afiançado pelos ex-governantes, os nossos maiores Cavaco, Passos e Milú, pessoas em quem tenho a MÁXIMA CONFIANÇA). Depois o ungido por Deus? para vender o Novo Banco, pago a peso de ouro, é nem mais nem menos que o senhor privatizações, de seu nome Sérgio Monteiro. Lembram-se dele? Logo, mais um que me dá as MAIORES GARANTIAS, tão probo e interessado na ‘res publica’ ele é! E agora, segundo ouço, além da recapitalização da CGD, (à custa do contribuinte?), vai ser nomeada uma administração, que aumenta o número de membros de 15 para 19. O que vale é que recebem todos pelo SMN. É por isso que, mais uma vez, continuo descansado, sem que nada disto me faça perder o sono, pois continuamos EM MÃOS LIMPAS! Para mais com uma administradora tão sabedora como a Leonor Beleza também especialista em hemofilia.

  5. Há sete anos que nós metemos cerca de mil milhões na CGD por ano (tudo culpa do P.Coelho. O Vara administrador com graves processos na CGD foi nomeado pelo amigo que ajudava o Santos Silva a gastar os milhões (penso que se chama P.Coelho , não é?). Alem disso os administradores nomeados pelos malandros de Bruxelas, governaram-se sem com bons resultados. Uns malandros que usam oculos duma coloração muitto especial e que só ve em rosa.

    • j. manuel cordeiro says:

      O ataque ao BCP via CGD levado a cabo pelo Vara e c.ia, bem como a passagem do BPN para a caixa, foram duros golpes para o banco, levados a cabo pelos governos do PS. Tal como o foram estes golpes do governo de Passos. A questão está no que dizem as tropas da direita: de repente parecem virgens imaculadas, quando têm tantas culpas no cartório como os outros.

      • j. manuel cordeiro says:

        Aliás, pior. A tese da direita é que a CGD tem problemas porque é um banco público. Acontece que tem problemas devido às decisões dos diversos governos, onde se incluem os da direita.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s