A Caixa

image

Já foi o banco dos funcionários públicos. Já foi o maior banco português. Já foi uma fonte de receitas.

Depois, a europa disse que havia concorrência desleal,  a troika ditou que negócios lucrativos teriam que ser vendidos e o governo que foi além da troika, depois de concordar com entusiasmo, ainda transformou a caixa em fonte de capital para o buraco do BES.

Passos Coelho admite cenário de recapitalização da CGD por causa do BES
27 DE NOVEMBRO DE 2014, TSF

Passadas estas decisões ruinosas para o banco público, eis que, como esperado e desejado por muitos, a CGD é um problema para todos por ter sido a solução para alguns.

Havendo tanta má decisão a imputar aos governos anteriores, não se percebe porque razão a esquerda bloqueia um inquérito a este banco. Especialmente quando, historicamente, esta mesma esquerda tem tido um discurso crítico quanto à banca.

[imagem]

Comments

  1. Não se compreende. Cheira a esturro.

  2. adeus passos says:

    não é a esquerda. é um sector, intocável, do PS.

  3. Afonso Valverde says:

    Mais um milagre: Fazer desaparecer dinheiro…Está na moda…

  4. Martinhopm says:

    António Nogueira Pinto, VIP insuspeito, afirmou: «A CGD funcionou (funciona?) como barriga de aluguer e o BPN como abono de família.». Depois, actividade rentável da CGD (os seguros Fidelidade e Multicare) foram ‘oferecidos’ de mão beijada aos privados. O Coelho e correligionários também já advogaram a privatização da CGD. Quanto ao Novo Banco não tenho a mínima dúvida de que irá ser vendido, com lucro, muito acima dos 4,9 mil milhões, sem prejuízo quer para a CGD quer para os contribuintes (em relação a estes tal foi afiançado pelos ex-governantes, os nossos maiores Cavaco, Passos e Milú, pessoas em quem tenho a MÁXIMA CONFIANÇA). Depois o ungido por Deus? para vender o Novo Banco, pago a peso de ouro, é nem mais nem menos que o senhor privatizações, de seu nome Sérgio Monteiro. Lembram-se dele? Logo, mais um que me dá as MAIORES GARANTIAS, tão probo e interessado na ‘res publica’ ele é! E agora, segundo ouço, além da recapitalização da CGD, (à custa do contribuinte?), vai ser nomeada uma administração, que aumenta o número de membros de 15 para 19. O que vale é que recebem todos pelo SMN. É por isso que, mais uma vez, continuo descansado, sem que nada disto me faça perder o sono, pois continuamos EM MÃOS LIMPAS! Para mais com uma administradora tão sabedora como a Leonor Beleza também especialista em hemofilia.

  5. Há sete anos que nós metemos cerca de mil milhões na CGD por ano (tudo culpa do P.Coelho. O Vara administrador com graves processos na CGD foi nomeado pelo amigo que ajudava o Santos Silva a gastar os milhões (penso que se chama P.Coelho , não é?). Alem disso os administradores nomeados pelos malandros de Bruxelas, governaram-se sem com bons resultados. Uns malandros que usam oculos duma coloração muitto especial e que só ve em rosa.

    • j. manuel cordeiro says:

      O ataque ao BCP via CGD levado a cabo pelo Vara e c.ia, bem como a passagem do BPN para a caixa, foram duros golpes para o banco, levados a cabo pelos governos do PS. Tal como o foram estes golpes do governo de Passos. A questão está no que dizem as tropas da direita: de repente parecem virgens imaculadas, quando têm tantas culpas no cartório como os outros.

      • j. manuel cordeiro says:

        Aliás, pior. A tese da direita é que a CGD tem problemas porque é um banco público. Acontece que tem problemas devido às decisões dos diversos governos, onde se incluem os da direita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.