Lixo jornalístico V: as rameiras amarelas


VIsão

Não vou perder com tempo com o óbvio. Quem tem acompanhado a polémica em torno dos contratos de associação percebe de que lado tem estado a esmagadora maioria da imprensa nacional, independentemente do que alguns maluquinhos da terceira linha do ministério da propaganda têm arrotado por aí. São os pivots de amarelo, são as mentiras como a patética história do Tribunal de Contas que quase são transformadas em verdade absoluta, é um micro-protesto que eclipsa o congresso do partido no poder, enfim, só não vê quem não quer.

Depois temos o lixo jornalístico. Um educadíssimo indivíduo, cujo filho ou filha estuda num colégio privado financiado pelo dinheiro dos nossos impostos, decidiu fazer um cartaz onde se pode ler “Costa rameira da esquerda”, o que de resto não destoa muito dos restantes cartazes cujos dizeres se assemelham mais a uma manifestação do Pàf do que uma manifestação pelo direito à educação. São opções, cada um sabe de si. Grave é ver a revista Visão pegar naquele cartaz em particular e transformá-lo na palavra de ordem contra António Costa. Aquele momento em que o indivíduo se transforma no todo e a luta dos colégios privados pelos seus subsídios se transforma numa luta contra a rameira da esquerda. É descer a um nível muito básico e reles. E é a prova do imenso poder desta minoria, a quem não parecem faltar rameiras dispostas a prostituir-se a qualquer preço.

Agora imaginem que o cartaz era da Fenprof e a rameira era Passos Coelho.

Comments

  1. Carvalho says:

    Curiosamente a esquerda nunca protestou contra o poderoso paneleiro da direita.
    A esquerda sempre foi mais educada…digo eu.

  2. mdlsds says:

    Acho chocante isto da comunicação social usar a expressão geringonça e agora esta em relação ao Costa. Que o pessoal das manifestações efectivamente se manifeste, tudo bem, é disso mesmo que se trata, agora o jornalismo ser feito disto é que é vergonhoso e grave.

  3. joão lopes says:

    eu acho bem.Significa que a visão já esta a caminho de se tornar uma revista só com conteudos iguaizinhos ás paginas centrais do cm.sexo oral,rameiras é o que há mais no cm,como todos sabem.De caminho incentiva-se a natalidade,tão desejada pela cristas(não sejam marotos,sexo oral é apenas um dos inumeros meios de incentivo…á natalidade)

  4. Os pasquins preocuparam-se quando o jornal de Angola insinuou que havia “jogo de lençóis” entre jornalistas e magistrados?
    Isso não é rameirice ou será javardice?

Trackbacks

  1. […] ficou provado com alguns casos de manipulação da opinião pública, na qual Público, TSF e Visão participaram alegremente, isto apesar do caso mais grave, na minha opinião, ter sido aquele em que […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s