Admirável Nova Europa


Schäuble prepara plano para “nova UE”, incluindo poder de veto sobre orçamentos.

Sobre Helder Guerreiro

Mantenho o tretas.org, um wiki onde fazemos investigação e preparamos documentação para memória futura do que vai acontecendo em Portugal.

Comments

  1. A nova UE terá direito a referendo? Ou vai ser mesmo imposta pelas correntes da dívida?

  2. Nightwish says:

    O que vale é que as regras não causaram nada de mal em 16 anos, como o surgimento de estagnação secular em mais de meia Europa. Viva as regras. Que ele também não cumpre, mas enfim.

  3. Helder P. says:

    A Nova Europa desenhada pelo Dr. Estranho Amor. Quando uma pessoa achava que eles ainda iam a tempo de apreender alguma coisa, confrontados com o abismo do Brexit, a UE dá um passo em frente…
    Neste momento, a coisa mais humana é desejar que a UE tenha uma morte rápida em vez de andar mais uma década perdida a estrebuchar.

  4. Rui Silva says:

    Parece-me natural que os países contribuintes líquidos da UE queiram ter uma palavra a dizer sobre como o dinheiro deles é gasto. Não admitir isto como completamente normal só contribuirá para o fim da UE. Se as regras não se cumprem e quem paga não tem direito de decisão só levará à saída dos países “pagadores”.
    Quanto a mim os que seguirão á Inglaterra deverão ser a Holanda e a Finlandia. Depois e apenas por causa do seu complexo histórico sairá finalmente a Alemanha. Quando a França perceber que será a partir dessa altura o candidato a Vaca Leiteira, também sai. E depois ficamos nós , os do sul , mais a Escocia e a Irlanda do Norte, a pedir dinheiro uns aos outros. Vai ser lindo…

    • Danielle Dinis Foucaut says:

      Nunca a Alemanha há de querer sair ! E não é de modo nenhum a “vaca leiteira” da UE, pelo contrário, ganha em todos os campos com este actual sistema do “Herr Schaübble” feito dictador que consegue tranquilamente o que Hitler não conseguiu com o furor e o sangue : isto é, dominar a Europa.

      • Rui Silva says:

        Errado cara Danielle,
        O que a Alemanha tinha a ganhar já ganhou, que foi a sua própria reunificação. A partir de agora e sobretudo com a indisciplina dos do sul, só tem a ganhar em sair.
        O recentes repatriamentos do ouro Alemão e Holandês são um dos factores mais evidentes da preparação deste movimento.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s