
Imagem de um tweet dos dois deputados em causa (original)
“O que aconteceria se esta notícia de primeira página tivesse sido há um ano?”, pergunta-se no tweet comentado (!) pelo deputado Carlos Abreu Amorim e retweeted pelo deputado Duarte Marques.
A resposta é simples, caros doentes de amnésia fulminante. Possivelmente teria acontecido menos alarido.
Assuntos aparentemente menores, que não ocupam grandes espaços da comunicação social, seja escrita ou audiovisual, e por isso têm pouco impacte na opinião pública, podem porém ser matérias da maior importância em termos de futuro, de longo prazo – aspectos de que as governanças portuguesas são pouco adeptas. O curto prazo é muitas vezes mais importante que uma decisão sábia de longo termo. E os fogos são exemplo disso.
A extinção dos Serviços Florestais levada a cabo pelo Governo PSD/CDS não levantou qualquer reacção pública; o afastamento entre os cidadãos e a res publica, desejado e promovido pelas derivas liberais daqueles partidos, conduziu ao encolher de ombros da maior parte das pessoas. [Fernando Santos Pessoa, PÚBLICO, 10/08/2016]
Para quem não esteja a par, a capa em causa é esta:
Falta saber se o título é, desta vez, verdade. Mas é preciso ter muita lata para apontar o dedo depois do que fizeram.
Esta tirada deste talibã de nome Carlos Amorim, demonstra bem a hipocrisia e a baixeza da classe política.
É inacreditável que numa situação de catástrofe como esta estes porcos pretendam tirar dividendos políticos.
Mas estes porcos representam o povo? Não, representam-se a eles mesmo e aos seus interesses.
Este ser é vil, baixo e deveria ser expulso da Assembleia da Republica. Não tem nível – nunca o teve – é primário e dentro daquela caixa craniana só terá serrim.
Tenha vergonha, seu talibã !!!
Acrescente-se a alteração da lei feita pela canalha CDS/PSD
1
imposta pela ganância do capital selvagem;
2
que ditou o fim da fiscalização do estado sobre os aparelhos de ar condicionado e ventiladores industriais;
3
e que determinou a infestação de “legionela”, a contaminação de uma grande área urbana, e a infecção e morte de muitos cidadãos inocentes.
Isto é o SIMPLEX assassino em acção.
Para que servem os media, reféns do capital?
Para que servem a polícia e os tribunais?
Quem é que defende os cidadãos dos políticos ignorantes, incompetentes e corruptos?
Quem é que defende os cidadãos das associações de criminosos e assassinos, com quartel no CDS/PSD?
Hipocrisia e lata são ferramentas ideológicas que a direita esgrime com uma perícia arrepiante. Faz o mal e a caramunha e pergunta de sorriso cândido: porquê?!!! como foi?!!! O guião da sua fita decorre sempre sob o mesmo esquema: Cria as condições para que tudo arda, cerceia as condições de combate ao fogo, faz o que pode para tirar proveito dos danos e das vítimas e a sua indignação é tão veemente que a honestidade e a sinceridade ainda lhe ficam a dever dinheiro. Podia-se perguntar: Cui bono? Só que então teríamos um problema de latim.
Da besta gorda amorim e da ratazana duarte, só se pode esperar vileza, política de esgoto, canalhice, hipocrisia e mentira abjecta na linha da “escola” coelho/albuquerque ! E o estertor desesperado de quem se sente cadáver político adiado…
Coitados, as mães não tem culpa do que eles são .