Beleza americana


image

O Facebook bloqueia quem publicar fotos de mamocas, mas não tem problemas com mensagens racistas ou de ódio.

A última onda por cá consiste em publicar uma foto de Mário Soares na praia com uma jovem em topless e ser-se bloqueado pelo Facebook. A ironia tem destas coisas e o falso moralismo americano, mais a sua visão totalitária do mundo, também.

Uma boa oportunidade para ver ou rever o filme Beleza Americana.

Comments

  1. Konigvs says:

    Devo ser o último português sem Facebook – “mas como é que contactas com os teus amigos?” (sim, a sério que me fazem constantemente este tipo de perguntas idiotas) mas do que vou ouvindo, até já arranjei uma definição que coloquei meu blogue por estes dias:

    “O Facebook é uma velha chata. Uma hipócrita e cuscuvilheira.
    É uma velha que se quer passar por muito casta, mas que depois anda a foder com o padre às escondidas. E é uma velha que permite tudo. Que se fale mal e se calunie toda a gente, que se dêem notícias falsas atrás de notícias falsas sobre tudo e mais alguma coisa; até que se vendam drogas e trafiquem armas. Mas onde é expressamente proibido mostrar os mamilos.”

    Grande filme esse.

  2. Ana Moreno says:

    Não é o último sem FB Konigvs, somos poucos mas bons! 🙂

    • Rui Naldinho says:

      Eu tenho Facebook porque não consigo resistir às piadas do Direita Política, Grupo de Apoio ao Juiz Carlos Alexandre, entre outras paginas menos divertidas…
      Eu tenho Facebook porque gosto de ver a Maria Leal cantar e a falar com os fãs…
      Eu tenho Facebook porque gosto de estar com os meus conhecimentos científicos atualizados, nomeadamente dietas, insónias, e aquelas mezinhas que a gente toma (ingere) mas ficamos na mesma, apesar de comentarmos com os amigos que estamos muito melhor, para não darmos uma de “otários”…
      Eu tenho Facebook porque gosto de ver como alguns trutas falam mal dos árbitros, dos presidentes e dos clubes dos outros…
      Eu tenho Facebook porque gosto de dar um “Amen” para aquela criatura que foi salva pelo cachorrinho de ser comida pelo lobo.
      Eu gosto do Facebook porque gosto de ler os “Truques da Imprensa Portuguesa”…
      Eu gosto do Facebook, porque há gente cujo “look”, acho que é assim que se diz, está o máximo. Alguns nem se conhecem…
      Tá a ver como é bom ter o “face”. É que sem “face” não há onde pôr os olhos no corpo humano, é muito menos vermos o nosso planeta irreal…

      • Rui Naldinho says:

        … e muito menos olharmos este o nosso planeta irreal…

      • Konigvs says:

        Eu só vou ou fico onde me sinto bem. Não vou a determinados sítios só porque todos vão, porque é “moda” ou só porque de repente, todos parecem ter descoberto a nova-maravilha-do-mundo-que será-substituída-dentro-de-momento-por-outra-qualquer. Nos últimos meses vi colegas com mais de trinta anos andarem a caça de figuras virtuais e depois vi-os irem ao Lidl fazerem compras avultadas – que depois devolvem estrategicamente – só para receberem umas figuras plásticas sem nenhuma utilidade. Eu não sou melhor do que ninguém, mas ao menos prefiro pensar pela minha cabeça. Sem dúvida que não tenho perfil de processionária-do-pinheiro, que seguem todas a primeira lagarta para onde quer que ela for, e se o grupo de partir e a primeira lagarta encontrar a última do segundo grupo, podem ficar ali, hora e horas, todas, caminhando em círculo.
        Eu até me ri, quando há quatro ou cinco anos, saiu uma notícia afirmando que os psicólogos acham muito suspeito quem não tenha conta no facebook. Mais, não ter conta no facebook poderia indiciar que essa pessoa é um psicopata! O Breivik é psicopata e não estava no facebook, logo, a conclusão estupidificante é óbvia para os senhores da psicologia!
        E depois também confesso, dá-me um imenso prazer dizer “Não, eu não faço a mais pequena ideia de quem seja a Maria Leal”. Não, eu não faço a mais pequena ideia da última notícia escabrosa que toda a gente fala.

  3. Ataque do Daesh ao Mural do facebook!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s