Clube grande, treinador médio, homem pequenino…


As derrotas costumam ter o mérito de afirmar grandes líderes. Um verdadeiro general defende os seus homens, às vezes até para lá do defensável, assumindo culpa, mesmo quando não comete ele próprio os erros.
Nunca gostei do estilo fanfarrão de Jorge Jesus. Sem lhe tirar o mérito pelas suas capacidades enquanto treinador de futebol, a verdade é que em 2013 ajoelhou no Dragão apesar de ter um plantel de qualidade superior. O ano passado “se quisesse deixava o Rui Vitória pequenino” após vencer o derby na Luz, mas as suas provocações serviram para motivar o rival que acabou por lhe servir a frio a vingança na 2ª volta em Alvalade.

Este ano perdeu tudo o que havia a ganhar. Forçado a apostar nos jovens da formação, após a derrota de sábado passado foi dizendo que a aposta tem custos. Dando os parabéns ao adversário, em especial a Iker Casillas, pretende lembrar que o Sporting atacou, remetendo o adversário à defesa na 2ª parte. Sem grande convicção lá foi falando de 2 supostos erros de arbitragem e referindo-se aos seus jogadores, disse que colocou Matheus Pereira em campo, porque não tinha mais ninguém, o que em rigor não é verdade como se viu na 2ª parte com as substituições que acabou por efectuar. Mas o pior ainda foi a afirmação sobre Palhinha, quando referiu que o jogador andou “perdido” em campo.
O que não me recordo é ter ouvido J.J. assumir qualquer erro durante todos estes anos. O ego que possui é maior que ele, mas 1 supertaça em 2 anos, dispondo de um plantel inegavelmente superior ao que tiveram Leonardo Jardim e Marco Silva, está longe de justificar o esforço financeiro que o clube fez para lhe dar condições para apresentar resultados que justifiquem o seu vencimento. Sendo um assalariado do clube, não deveria, mas resolveu tomar partido por um candidato à liderança do clube. Porque se afirma sportinguista, espero que a cegueira não o impeça de perceber que está a mais. Se os sócios e adeptos leoninos querem a sua saída do comando da equipa principal de futebol, têm que o demonstrar nos jogos que faltam disputar em Alvalade até final do campeonato, sob pena da próxima época trazer mais do mesmo, ou seja zero títulos…

Comments

  1. Konigvs says:

    Um homem pequenino nunca pode ser um treinador médio, só pode mesmo ser um treinador muito pequenino, ou como disse o catedrático do futebol português: “Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino”.

    Nele já nada me surpreende. Nada do que fez ontem, é virgem, já o tinha feito no Benfica, quer abraçando jogadores do rival, quer culpando todos menos ele mesmo pelas más opções e pelos maus resultados.

    Dragão 2013?
    Vem muito antes a sua incompetência. Corria o ano de 2010, o Benfica poderia fazer a festa de campeão no Dragão, com uma equipa de luxo como nunca mais teve: Aimar, Saviola, Di Maria, Coentrão, Luisão, David Luiz, Javi Garcia… e contra um Porto que pela primeira vez falhou a Liga dos Campeões, leva 2 golos perante uma equipa em inferioridade numérica. Ridículo.

  2. mdlsds says:

    Sinto uma tristeza profunda e um enorme sentimento de vergonha alheia de cada vez que presidente ou treinador abrem a boca. Devo agradecer-lhes o facto de ter perdido todo e qualquer interesse por futebol, por ter deixado de ir ao estádio de quando em vez e de ter passado a desprezar pessoas que cegamente acham que é esboço te o caminho e acho, sinceramente, que ainda não vimos tudo. E tenho tanta pena…

  3. Não, não fiquei nada mas absolutamente nada contente com a atitude de tentar queimar miúdos em praça pública. Mas continuo a acreditar que ele é capaz de melhor e que ele vai conseguir dar a volta a isto tudo.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s