Goste-se ou não, com o roubo de Tancos houve finalmente oposição a este governo. Duvido que a fase da azia tenha sido ultrapassada. Mas se tiverem juízo, engolem o sapo e dedicam-se a escrutinar a acção governativa, em vez de perpetuarem as teses auto-justificativas na linha do “connosco estava tudo bem e estava a resultar”.
Ninguém quer o passado, nem os rostos e as soluções que o marcaram. As sondagens mostram-no e só quem se alapa ao poder é que não o vê. Aparentemente, Montenegro, ao abandonar o cargo de líder da bancada parlamentar, vi-o. Mantendo-se nos cargos, o trabalho do governo fica super-simplificado, bastando apontar-lhes o que eles próprios fizeram e que agora procuram fazer de conta que ninguém disso se lembra.
É fundamental uma oposição forte e capaz de escrutinar o governo, seja ele qual for. De outra forma, a governação fecha-se na sua redoma, sem ouvir o país, e basta um pequeno passo para os negócios ruinosos se repetirem. Os sucessivos artigos na comunicação social sobre as sondagens sorridentes ao governo e alguns tiques de arrogância de governos maioritários já se notavam no executivo de Costa.
Livrem-nos de maiorias absolutas. Por isso, gente da direita, deixem-se desse papel de oposição incompetente e façam o vosso trabalho. É para isso que os vossos ordenados de deputados servem.
O passos e a cristas deviam ir embora.
Para serem eficazes as mentiras precisam de rostos novos.
É uma prenda tremenda ao costa ter o passos e a cristas na oposição. Não me espanto nada se daqui a una dias sairem documentos que provem inação de ambos quando eram governo, ou mesmo cortes que tenham ajudado a Pedrógão e tancos.
A única oposição com algum perigo ao costa vem da sic TVI , rtp e jornais em geral. Mas, o passos dos suicídios ou a cristas dos jeans de visitar pobrezinhos não ajudam. Imaginem Pedrógão e Tancos se fosse Rui rio, por exemplo, o líder. Com as TVs a empurrar o costa estava lixado.
Subscrevo a tese de que governo maioritário é pior para o pais que estas geringonças. Não havendo justiça, e sendo o parlamento o sitio onde os deputados do PSD e CDs mais um monte deles do PS vão tratar dos negócios a la Catroga, resta um governo que dependa de be e PCP para haver algum controlo à roubalheira.
…”, resta um governo que dependa de Be e PCP para haver algum controlo à roubalheira. ”
!! apoiado !!
Ainda bem que o Jorge descobriu esse cheirinho a Oposição.
Louvo-lhe o “faro”!
Ou será mais a sua intuição?
Vejam (leiam) o que diz e muito bem Vasco Lourenço.
http://www.dn.pt/portugal/interior/vasco-lourenco-diz-que-a-historia-esta-muito-mal-contada-8619003.html
A direitralha não descansa. Já o Marechal Spínola tinha feito parecido mas mais complicado.
O Grande Medo: que a direita não retire a maioria absoluta ao PS!
Retirar a maioria? Como? Vão sequestrar deputados durante a moção de censura do CDS? (Nem assim lá chegavam. É preciso que seja aprovada por 116 deputados…)
Ou seja: menos…um comentário!
A não ser que os explosivos roubados em Tancos sirvam para dinamitar a parte esquerda da Assembleia…