Volta Bush, estás perdoado


Já conhecíamos a sua condição indescritivelmente ridícula, agora ficamos a saber que acumula com a de presidente menos popular dos últimos 70 anos, desde que existem sondagens para apurar a popularidade dos presidentes norte-americanos. Seis meses de embaraços, nepotismo, ignorância diplomática e tiques fascistas não poderiam dar outro resultado. E a tendência é para piorar.

Imagem via Spread Shirt

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Eu nunca pude imaginar que um dia os Estados Unidos da América do Norte elegeriam um Presidente desta estirpe. Mas imaginaria ainda menos, ver um Presidente Americano de braço dado com um Primeiro Ministro ou Presidente Russo. Como se o passado não tivesse memória. Como se a História recente entre as duas grandes nações, tivesse sido mais uma tragicomédia, cujos actos se sucederam durante o período da Guerra Fria, entre atores russos e norte americanos.
    Ver hoje Putin e a família Trump a chafurdarem no mesmo “charco”, deixa-me perplexo.
    Só posso encontrar uma explicação para isso. Ainda que especulativa.
    A globalização está a deixar a pouco e pouco os EUA desindustrializados. Não fosse o seu poderio militar e as suas indústrias de guerra, e hoje estavam ultrapassados. As suas populações vão sentido isso no seu dia a dia, dentro do enorme território continental da USA.
    Do outro lado do Atlântico Norte, a Rússia tem beneficiado muito pouco dos efeitos da globalização, onde a China e a Índia, secundados pelo Paquistão, Bangladesh, Indonésia, Vietnam, Camboja, Malásia, etc..absorveram grande parte dessas empresas deslocalizadas. A abertura Russa ao mundo dada com a “perestroika”, primeiro, e depois, com o desmembramento do Pacto de Varsóvia, não trouxe à ex União Soviética, o tão almejado consumismo capitalista, e o desenvolvimento de bens a ele associados.
    Ainda que de uma forma falsa e oportunista, Trump e Putin, resolveram dar voz a essa gente. Nada mudará. Mas chamaram a si um discurso nacionalista e conservador há muito perdido na agenda neo liberal.
    Não consigo encontrar outra explicação, para o que está a acontecer ao Mundo.

    • Paulo Marques says:

      “Ainda que de uma forma falsa e oportunista, Trump e Putin, resolveram dar voz a essa gente. Nada mudará. Mas chamaram a si um discurso nacionalista e conservador há muito perdido na agenda neo liberal.”
      O Disselcoiso, o Rodinhas, o Macron e outros disfarçam melhor o racismo e a superioridade, mas são a mesma merda, só não estão é senis.

      • Rui Naldinho says:

        Sim, também.

      • JgMenos says:

        Ai o racismo!
        O condimento irrecusável no discurso idioticóesquerdalhgo.

        • Paulo Marques says:

          Pronto, o Menos gosta de ser tratado por bêbado, preguiçoso, estúpido, inferior e outros adjectivos semelhantes pela casta superior. Não seja por isso, eu faço-lhe a vontade, atrasado mental.

        • O engraçado é ver os comunistas preocupados com a desindustrialização da América, preocupados digamos assim com o fim do capitalismo.
          Não se preocupem que a América com Trump vai acelerar o crescimento, apesar de ter um problema a resolver que é o da “mão-de-obra” , braçal ou intelectual, pois o desemprego está próximo do chamado emprego pleno ( < 4% que é considerado desemprego voluntário). O crescimento terá que ser essencialmente pelo aumento da produtividade.
          Também é caricato a preocupação :
          "….Ver hoje Putin e a família Trump a chafurdarem no mesmo “charco”, deixa-me perplexo…."
          Quando havia realmente chafurdice: é só ver : (https://youtu.be/MNxEDomUlXw)
          estava tudo bem. Quem tiver dificuldade no ingles , existem versãoes legendadas , é só procurar…

    • “…A globalização está a deixar a pouco e pouco os EUA desindustrializados. Não fosse o seu poderio militar e as suas indústrias de guerra, e hoje estavam ultrapassados…”

      E como já é habitual nas suas análises, obrigada pela mais valia informativa ! continue assim, saudações cordiais.

  2. Paulo Marques says:

    Por outro lado, a incompetência é tanta que pouco faz e, a continuar assim, daqui a menos de duas semanas admite que violou a lei para ser presidente.

  3. JgMenos says:

    O cartaz ilustrativo do autêntico asshole! Notável.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s