SIRESP, a vergonha nacional


Foto: Daniel Rocha@Público

O SIRESP voltou a falhar. Num incêndio que ainda deflagra na localidade de Vila Chã, concelho de Alijó, o polémico sistema voltou a revelar falhas, tendo as comunicações sido asseguradas pela Rede Operacional dos Bombeiros, adiantou Patrícia Gaspar, adjunta nacional da Protecção Civil, à agência Lusa. Emergência após emergência, uma coisa torna-se para mim muito clara: o SIRESP é uma fraude. É a vergonha nacional.

Com o SIRESP, esse logro de custo exorbitante que adquirimos a um consórcio de empresas de fraca reputação (SLN, GES e PT), hoje desaparecidas em combate, é cada tiro, cada melro. O sistema soma fracassos, que levam a sucessivos remendos e planos B, e ninguém nos devolve o nosso dinheiro. Como é que se gastaram 500 milhões nesta porcaria?

Comments

  1. Mim não saber! says:

    E que tal mandar os compradores para a choldra até explicarem tudo

  2. ganda nóia says:

    “os compradores”? isso deixaria muita gente de fora que devia ir também.

  3. Rui Naldinho says:

    Este seu texto sobre o SIRESP, é bem demonstrativo do nosso desconforto, com as elites. E não tendo nada a ver com o texto de ontem, do Bruno Santos, sobre a “Dysneilandia do vinho”, assenta no mesmo princípio racional.
    Somos uns especialistas a criar “elefantes brancos”. A enfiar barretes com o dinheiro de todos,e com o benefício de alguns. Sempre os mesmos, diga-se.
    O que até me parece errado, pois o elefantes deveriam ser todos laranjas e cor de rosa, estilo “Nouvelle Vague Portugaise” de corruptos.

  4. Mário Reis says:

    E como bem referiu o Jerónimo neste fim de semana, a cada vez mais poderosa… Altice. O centrão continua a providenciar e a resguardar servilmente interesses inconfessáveis: lucros à fartazana à custa de todos nós.

  5. Durante anos privatizou-se aquilo que se podia e nao devia. Aqui estao alguns dos resultados. O resto é conversa.

  6. O que destaco é a tendencia dos trollś meus companheiros de doutoramento das redes sociais em irem direito a arvore e esquecer a floresta. O Syresp é culpado das mortes, da descoordenação dos incendios em quê ? para mim é apenas útil no branqueamento dos incompetentes que deviam coordenar (presumo que estavam nas “salas de comando”, gabinetes com ar condicionado); juntamente com os que têm responsabilidades politicas da floresta não ser cuidada no inverno,deviam estar todos a ser escrutinados e julgados e rápido(uma miragem em Portugal, diz a realidade ). Mas eu espero que vai haver um teatro, como o do inquerito a CGD e cada um vai a sua vida ou dar banho ao cão.
    Todos , ainda bem, que tem direito a botar faladura (aprende-se tanto nesta universidade aventara) mas usem mais os factos, mesmo que contrariem as vossas convicções mais profundas.As santinhas aparecem em cima das oliveiras mas nas crenças, aqui importante são os factos, mais quando metem vidas que se foram e que cá estão, arruinadas.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s