Não há Tourada na CDU?


O PCP juntamente com os restantes partidos com assento na Comissão de Finanças votou contra a proposta do Bloco pelo fim da isenção do IVA para as touradas.
O que fazem os Verdes na CDU? Se não reagem a um assunto deste calibre para que servem? Assumem a condição de muleta?

Comments

  1. Já aquando da votação pela proibição do Glifosato nos espaços públicos em Portugal aconteceu o mesmo. PCP é contra, mas os VERDES votam ao lado do BE. E eu sempre me perguntei o que é que os VERDES fazem coligados com o PCP e não com, por exemplo, com o Bloco de Esquerda, ou sei lá, o PAN.

  2. Rui Naldinho says:

    A CDU tem um problema igual a todos os outros partidos. Chama-se a isso hipocrisia, com um leve toque de demagogia. Não salta à vista de todos, como é tão comum nas outras forças políticas, mas digamos que na hora do aperto, a CDU não deixa os seus créditos por mãos alheias.
    Os Verdes, uma espécie de bengala megafónica do PCP, para que na AR hajam dois grupos parlamentares, uma vez que elegem dois deputados, tem as suas vantagens. São uma espécie de dois em um. Cantam a mesma música, mas um faz de tenor e o outro de barítono.
    Acontece que a implementação da CDU está em concelhos do Alentejo e do Ribatejo, para além da grande Metrópole. Nesses locais como todos sabemos, as touradas estão santificadas desde os primórdios da nacionalidade. Por outro lado a CDU está a perder eleitorado.
    Estavam à espera de uma CDU diferente nesta matéria, do PSD, PS e CDS?

    • Cada partido defende o seu feudo. E o PCP, partido que no Alentejo granjeia muitos votos dos agricultores (no centro e norte os agricultores preferem o feudo laranja) e talvez não queiram ir contra aquilo que acham ser os interesses dos seus agricultores. Só que, votar contra a proibição do Glifosato não é só contra os agricultores comunistas, é ir contra todos nós, que já estamos contaminados, 20 vezes mais que a média europeia.
      Mas não concordo nada que PCP e VERDES sejam a mesma coisa, porque não são. E a prova disso é votarem sempre em sentido oposto. E por isso mesmo, eu poderia tranquilamente votar VERDES, pela defesa do Ambiente, mas nunca no PCP que só defende, como o PS, PSD e CDS o seu pseudo-feudozinho. Votar contra qualquer penalização sobre as Touradas é exatamente a mesma coisa que com o Glifosato, é achar que se deve proteger o feudo dos criadores de gado bravo. E é ridículo. Mas curiosamente – e não é à toa – que nem sequer ouvi comentar esta notícia na imprensa. Porquê? Porque não interessa aos partidos dos feudos. É preferível mentir descaradamente e fazer capas a dizer que os salários vão “baixar” em Janeiro.

  3. ZE LOPES says:

    Desculpe lá, ó Rui, mas nisto estamos em divergência. As touradas continuam a ser necessárias. Ainda não perdi a esperança de ver os peões de brega do “insurgente” e do “observador” cravados de bandarilhas!

  4. antero seguro says:

    A posição da CDU, nesta matéria, envergonha a esquerda.

  5. Ricardo Almeida says:

    O PCP tem tanto de esquerda como o CDS. A única razão pelo qual são considerados um partido de esquerda é porque… se opõem aos partidos de direita. Mas nada disto me surpreende. Há muito que percebi que o PCP não têm qualquer consistência ideológica.
    “Faz o que eu digo não faças o que eu faço.” Como Marcelo e a esmagadora maioria da direita portuguesa, o PCP navega a favor dos votos. A posição do PCP em relação às touradas é fácil de perceber. Uma práctica anacrónica e aberrante, contrária a todos os princípios de modernidade e coerência que supostamente o PCP se baseia mas…. as poucas câmaras municipais que o PCP ainda detêm por esse interior afora são na sua maioria em concelhos em que esta prática ainda mantém as suas garras poeirentas. Ora, tal como as touradas, a ilusão de relevância é mais importante para o PCP do que coerência ideológica.
    Esta atitude, reforçada com os resultados das últimas autárquicas, mostram que o PCP é um partido em extinção, tal como as suas bem amadas touradas. É um partido virtualmente extinto porque falha em ver o inevitável. Vai falecer eventualmente tal como os poucos que ainda lhes dão votos. Com este tipo de atitudes o PCP aliena cada vez mais a parte emergente da nossa sociedade, uma parte que ganha força a cada ano que passa e que claramente quer ver estas aberrações medievais limitadas aos livros de história e a museus de tortura.
    Nesta altura não se deve discutir se as touradas devem ou não acabar mas sim quanto tempo é que elas ainda aguentam. E por sinal devíamos estender esta discussão ao PCP também.

  6. Os verdes foram criados pelo PCP para evitar o aparecimento de um verdadeito movimento ambientalista em Portugal, e isso nota-se com uma Quercus que dá tiros no pé muitas vezes, com uma associação zero

  7. Os verdes foram criados pelo PCP para evitar o aparecimento de um verdadeito movimento ambientalista em Portugal, e isso nota-se com uma Quercus que dá tiros no pé muitas vezes, com uma associação zero que é alarmista em exagero.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s