O estado cor-de-rosa em que se encontra a choldra…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Imagem composta, do telescópio espacial James Webb, que mostra a proto-estrela L1527 na gama dos infravermelhos dentro da nuvem escura (Fotografia: NASA, ESA, CSA, e STScI. Processamento: J. DePasquale, A. Pagan e A. Koekemoer (STScI)). Um corpo relativamente jovem, com apenas 100 mil anos. Mais detalhes: NASA, The Guardian.
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
Graças ao João Maio, percebi que o bidé é um tema da actualidade. Tenho opinião sobre o bidé (e sobre o urinol), mas, por razões higiénicas, não a manifesto.
desde que não fiquem por executar. Ou acabem num pavilhão transfronteiriço qualquer.
a selecção e a seleção. Efectivamente. Porque ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Foto: Lars Baron/Getty Images.
Observador ????
Não enganas ninguém !
Alias nunca enganaste. Dot
o almeida na parvoíce de ir na conversa da treta do observador. notícia manipuladora e distorcedora da realidade. como gostam os almeidas e os pafs deste mundo.
foi como a noticia falsa da camara gastar uma fortuna em cartolas. comeu essa palha mole quem quis. o almeida de certeza.
Ó pequenino
Mas é assim que a faxaria trabalha.
Para eles é como ir à pesca. Primeiro deita-se o engodo.
Depois há sempre trouxas a cair no anzol.
Pois se eles, os trouxas, conseguem estar horas a ver a TVI e a CMTV e outro lixo, porque não acreditar nas balelas bem escrita, de um escriba pago para isso.
Notícias vindas no Observador são o mesmo que propaganda política à La PSD. Ou não será aquilo o jornal não oficial do partido da São Caetano?
Estavam à espera que contratassem o António Borges para assessor da Autarquia?
Não dá, esse já morreu!
E que tal o marido de Maria Luís Albuquerque?
Também não dá, já lhe arranjaram um tacho na EDP!
Ah! Talvez a filha do Braga de Macedo?
Parece que a EDP também a tem ajudado, e muito.
Que tal o Relvas? Ou o marido da Teresa Leal Coelho?
A propósito, têm tido notícias do Miguel Frasquilho?
Sim, eu sei que o PS tem muitas parecenças com o PSD, só que uns comem amendoins ou fava frita, e os outros comem pinhões, amêndoas, tâmaras, etc.
Isso faz toda a diferença!
Boa malha Rui. Parabens pelo post
Como o invejo de não conseguir escrever assim…
Infelizmente, os post dessa gentinha neoliberal, fazem-me as vezes ser bruto e não é assim que se combate o Partido do Marcelo Caetano, reconheço.
Caro Rui
Essa que PS e PSD são semelhantes mas em diferentes graus é um pouco a teoria do mal menor. E aqui discordo de si, porque leio em vários fóruns de discussão sobre liberalismo uma lógica parecida, embora de sinal contrário como é óbvio, a de que pessoas com um pensamento liberal deveriam votar PSD ou CDS por serem um mal menor, ao representarem um estatismo em menor grau, quando comparados com o PS. Num cenário de círculos uninominais provavelmente até poderia votar nalgum candidato mais liberal, mas com o sistema que temos, recuso votar no socialismo de Direita do CDS/PP e no capitalismo corporativo oligárquico do PSD, que até é partilhado por boa parte do PS.
Se hoje assumo frontalmente oposição ao PS é porque está no governo e considero nojenta esta prática de compadrio, empregando familiares e amigos ao estilo da máfia siciliana, sempre protectora a quem beijar a mão do padrinho. Se o PSD formar governo continuarei na oposição. E não me revejo em nenhum partido português, incluindo recentes propostas de cariz pseudo-liberal, que pretendem apenas mudar algo para que tudo fique na mesma…
Boa noite
Gostei imenso dessa parte do “socialismo de Direita do CDS/PP”
Essa não lembrava ao diabo !
Olhe que a palavra Social no nome do partido “Centro Democrático e Social” vem do tempo da fundação em 74, em que toda a gente era “Social”. e não tem nada a ver com Socialismo.
A palavra popular também era muito usada no caso do PPD em 74 e mais tarde também quando o CDS, foi crismado de PP (Partido Popular)
Publicidade enganosa é certo, mas enganaram e de certo ainda enganam muitos trouxas com o nome Social. Não é de certeza o seu caso, que sabe muito bem quem está por detrás do CDS/PP e as forças económicas que o suportam
Entre socialismo de Estado que privilegia os políticos e dirigentes da máquina burocrática e capitalismo corporativo que detesta concorrência, enriquecendo uma oligarquia que floresce encostada a esse mesmo Estado, venha o diabo e escolha…
António de Almeida
Sobre este assunto, só acredito em si, (e no “observador”…) quando a cristas, que agora até é vereadora, mas… a caminho “triunfal” de ser “primeira-ministra”, se pronunciar !
Porque, como todos sabemos…ela só diz a “verdade”…