O estado cor-de-rosa em que se encontra a choldra…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
(Foto de Rodrigo Antunes, LUSA) Os trabalhadores e os proprietários de estabelecimentos de restauração e similares (restaurantes, cafés, bares, etc) vieram para a rua protestar contra a situação que estão a viver desde março de 2020. Mais do que um protesto foi um acto de desespero. Nalguns casos estão sem trabalhar desde março (bares e […]
Fechar as escolas é péssimo. Não fechar ainda é pior.
acabar o jogo», não há um jornalista que responda: «o Pizzi não acabou o jogo, senhor Pepe, o Pizzi foi substituído ao minuto 77»?
Para Ventura, há portugueses de primeira e portugueses de segunda. Para Ana Gomes, temos de contar com as mulheres para mudar isto.
Mais um episódio de “o meu identitarismo é melhor do que o teu”.
Pois, OK. Mas era sobre assuntos sérios e não sobre futebolices. Já agora, ainda bem que houve quem não tivesse medo. Obrigado.
Ler aqui. Pena a decisão não ter sido tomada em defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
… já foi eleito tantas vezes, nas últimas semanas, que poderá ser obrigado a cumprir três ou quatro mandatos seguidos.
Na escola, a disciplina de Cidadania é obrigatória e a miudagem faz educação física de máscara, mas a cura para a maior peste que algum dia assolou a humanidade é “facultativa”. Trata-se de cognição quântica, processos de decisão inspirados nos diários de Schrödinger.
Efectivamente: «Setor diz que “é a cereja no topo do bolo” para acabar de vez com a atividade».
This is not America. This is America. (Flag. Jasper Johns|MoMA)
Não vi a entrevista do André Ventura. Mas quem gosta dele, diz que o MST foi duro. Quem não gosta, diz que foi levezinho. Mais um típico caso tuga de “na minha área é bola na mão, na tua é mão na bola”.
Finalmente, acabou o tempo em que jogávamos à grande e à francesa e voltamos a jogar à “quase que era” e à portuguesa. Confesso, tinha saudades!
Aqueles que aplaudem o jornalista da CNN que se emocionou com a vitória de Biden são os mesmos que criticaram o Rodrigo Guedes de Carvalho quando escrutinou ao máximo a ministra da saúde. Haja mínimos.
Há anos houve o chamado orçamento Limiano. Agora vamos ter o governo Terra Nostra.
Gosto dos dois, dos queijos, entenda-se.
Sim, leram bem: os republicanos meteram uma chalupa no Congresso que acredita que Trump está em guerra com um lobby pedófilo que quer dominar o mundo. RIP, GOP.
Açorda. Enquanto reflectimos acerca da Geringonça açoriana, recomendo um texto do António Fernando Nabais, uma delícia da Banda do Casaco e esta fotografia.
«Este OE falha na questão mais importante do nosso tempo.» Efectivamente.
Ministro da Saúde demitido por organizar reunião num restaurante. Quer se concorde ou não com as medidas, pelo menos não há dois sistemas num país só.
Quanto apostam que amanhã vai haver trocadilho com a Teoria da Evolução nos jornais desportivos?
Observador ????
Não enganas ninguém !
Alias nunca enganaste. Dot
o almeida na parvoíce de ir na conversa da treta do observador. notícia manipuladora e distorcedora da realidade. como gostam os almeidas e os pafs deste mundo.
foi como a noticia falsa da camara gastar uma fortuna em cartolas. comeu essa palha mole quem quis. o almeida de certeza.
Ó pequenino
Mas é assim que a faxaria trabalha.
Para eles é como ir à pesca. Primeiro deita-se o engodo.
Depois há sempre trouxas a cair no anzol.
Pois se eles, os trouxas, conseguem estar horas a ver a TVI e a CMTV e outro lixo, porque não acreditar nas balelas bem escrita, de um escriba pago para isso.
Notícias vindas no Observador são o mesmo que propaganda política à La PSD. Ou não será aquilo o jornal não oficial do partido da São Caetano?
Estavam à espera que contratassem o António Borges para assessor da Autarquia?
Não dá, esse já morreu!
E que tal o marido de Maria Luís Albuquerque?
Também não dá, já lhe arranjaram um tacho na EDP!
Ah! Talvez a filha do Braga de Macedo?
Parece que a EDP também a tem ajudado, e muito.
Que tal o Relvas? Ou o marido da Teresa Leal Coelho?
A propósito, têm tido notícias do Miguel Frasquilho?
Sim, eu sei que o PS tem muitas parecenças com o PSD, só que uns comem amendoins ou fava frita, e os outros comem pinhões, amêndoas, tâmaras, etc.
Isso faz toda a diferença!
Boa malha Rui. Parabens pelo post
Como o invejo de não conseguir escrever assim…
Infelizmente, os post dessa gentinha neoliberal, fazem-me as vezes ser bruto e não é assim que se combate o Partido do Marcelo Caetano, reconheço.
Caro Rui
Essa que PS e PSD são semelhantes mas em diferentes graus é um pouco a teoria do mal menor. E aqui discordo de si, porque leio em vários fóruns de discussão sobre liberalismo uma lógica parecida, embora de sinal contrário como é óbvio, a de que pessoas com um pensamento liberal deveriam votar PSD ou CDS por serem um mal menor, ao representarem um estatismo em menor grau, quando comparados com o PS. Num cenário de círculos uninominais provavelmente até poderia votar nalgum candidato mais liberal, mas com o sistema que temos, recuso votar no socialismo de Direita do CDS/PP e no capitalismo corporativo oligárquico do PSD, que até é partilhado por boa parte do PS.
Se hoje assumo frontalmente oposição ao PS é porque está no governo e considero nojenta esta prática de compadrio, empregando familiares e amigos ao estilo da máfia siciliana, sempre protectora a quem beijar a mão do padrinho. Se o PSD formar governo continuarei na oposição. E não me revejo em nenhum partido português, incluindo recentes propostas de cariz pseudo-liberal, que pretendem apenas mudar algo para que tudo fique na mesma…
Boa noite
Gostei imenso dessa parte do “socialismo de Direita do CDS/PP”
Essa não lembrava ao diabo !
Olhe que a palavra Social no nome do partido “Centro Democrático e Social” vem do tempo da fundação em 74, em que toda a gente era “Social”. e não tem nada a ver com Socialismo.
A palavra popular também era muito usada no caso do PPD em 74 e mais tarde também quando o CDS, foi crismado de PP (Partido Popular)
Publicidade enganosa é certo, mas enganaram e de certo ainda enganam muitos trouxas com o nome Social. Não é de certeza o seu caso, que sabe muito bem quem está por detrás do CDS/PP e as forças económicas que o suportam
Entre socialismo de Estado que privilegia os políticos e dirigentes da máquina burocrática e capitalismo corporativo que detesta concorrência, enriquecendo uma oligarquia que floresce encostada a esse mesmo Estado, venha o diabo e escolha…
António de Almeida
Sobre este assunto, só acredito em si, (e no “observador”…) quando a cristas, que agora até é vereadora, mas… a caminho “triunfal” de ser “primeira-ministra”, se pronunciar !
Porque, como todos sabemos…ela só diz a “verdade”…