Israel, uma espécie de Irão, versão capitalista, que encarcera menores que ousam beliscar o regime

Fotografia@Expresso

O violento regime de Telavive mantem reclusa uma adolescente palestiniana de 16 anos, Ahed Tamimi, filmada a dar uma chapada num soldado israelita. Ahed faz parte de um universo de 300 menores encarcerados pela democracia de fachada que impera em Israel.

Na passada Segunda-feira, Ahed Tamimi tinha audiência marcada no tribunal militar criado pelo regime israelita para lidar com palestinianos insubmissos que se recusam a ficar de braços cruzados perante as sucessivas ocupações territoriais levadas a cabo por Israel. Como se julgar uma adolescente num tribunal militar por uma chapada, possivelmente bem aplicada, a um soldado do regime opressor não fosse, por si só, suficientemente estúpido, a audiência foi adiada, o que significa que Ahed ficará detida por mais uma semana.

Assim vai a ditadura favorita dos democratas ocidentais.

Comments

  1. Carlos Almeida says:

    Ao contrario do que pensam os distraídos involuntários (vêm muito futebol/telenovelas) ou os distraídos por conveniência, os sionistas são a extrema direita do século XXI.
    Esta designação soft é dada por mim, para não ser muito agressivo, que é uma coisa que a direita não gosta, enquanto olha para o lado quando acontecem estes casos. Na minha cabeça está outra palavra, que eu acho que eles são na realidade.
    E há mais de 50 anos quando os “bifes” os presentearam com a Palestina


  2. Sim, e a comunidade internacional Europa et alii apoiam o regime, sim, assobiando para o lado, numa submissão ao poderio Israel/USA
    cobarde, se não cúmplice . ! hipocrisia obscena .

    No entanto existem activistas e boas vontades, para quem se interessa por causas justas »» http://www.mppm-palestina.org/

  3. José Almeida says:

    Israel uma espécie de Irão? ………? ……..? Há aqui algo que não bate certo…..?

  4. Luís Lavoura says:

    O João Mendes exagera bastante neste post.
    Em qualquer país do mundo, se você der uma bofetada num polícia (já nem digo num militar!), vai a julgamento e é condenado.
    E Israel está muito longe de ser uma ditadura. Tem direito de voto, liberdade de expressão, de manifestação, etc. Por que raio diz o JM que Israel é uma ditadura?

    • Carlos Almeida says:

      Ah Ah Ah !

      Claro. Para os sionistas não é ditadura. Os colonos ocupam terras ilegalmente com o suporte dessa “democracia”

  5. JgMenos says:

    No panorama do Médio Oriente Israel destoa completamente nesse oásis de estados-de-direito.
    Palhaços esquerdalhos e suas acrobacias!

    • Rui Naldinho says:

      Esse é argumento mais estapafúrdio que podes usar ó Menos.
      Admitindo que os os países islâmicos não são exemplo para ninguém, e de facto não o são, se os israelitas fizerem o mesmo, ou forem só um bocadinho melhor do que eles, mesmo sendo maus, para ti estão perdoados. Já agora porque não irem à Alemanha, e limparem o sarampo a todos os racistas e xenófobos alemães? Afinal não forem eles os exterminadores do povo judeu?
      Tu fazes-me lembrar os defensores do General Pinochet ou do Videla, porque os cubanos também tinhan o Fidel Castro.

    • ZE LOPES says:

      Pode uma potência ocupante ilegal ser um Estado-de-Direito?
      Acrobatas direitolhos e suas palhaçadas!

    • Manuela says:

      A dupla Adolf + Amin al-Husayni tem aqui muitos seguidores…

      Manuela


  6. No paradigma teológico/ideológico por onde se movimentam os membros do auto-designado povo eleito, como são os sionistas de Israel e os então auto-designados filhos dos deuses, como foram os nazis, venha o diabo que escolha. Não é por acaso e por coincidência que, por portadores das mesmas finalidades, quando se encontram procuram destruir-se; a sua política e acção, parecendo de negação, é sobretudo de competição que é submeter os filhos das nações – aqueles que não são nem pactuam com uns nem com os outros – mesmo que para tal obtenham o apoio de alguns idiotas úteis, como é o caso de Trump, Também, não é por acaso que os métodos utilizados são idênticos: os sionistas, 3 anos após o fim da segunda guerra mundial, já andavam muito ocupados a chacinar o povo da Palestina.
    Também não vejo a comparação entre o Irão xiita, que combate o dito estado sunita islâmico, e o estado sionista de Israel que tudo tem feito para boicotar aquela luta; que ataca os palestinianos e tem o apoio de Trump – também amigo do estado sunita da Arábia Saudita, o grande apoiante do terrorismo sunita.

    • Carlos Almeida says:

      Correcto e afirmativo
      É por causa destes post que eu tenho pena de não ter jeito nenhum para a escrita
      Bem escrito e com todos os pontos nos ii


  7. Subscrevo o seu parágrafo final , Bento Caeiro :
    “…Também não vejo a comparação entre o Irão xiita, que combate o dito estado sunita islâmico, e o estado sionista de Israel que tudo tem feito para boicotar aquela luta; que ataca os palestinianos e tem o apoio de Trump – também amigo do estado sunita da Arábia Saudita, o grande apoiante do terrorismo sunita. “

Deixar uma resposta