Menos Estaline, mais Mao Tsé-Tung

MTT.jpg

Nestes tempos de imbecis populistas, que passam as tardes no Parlamento aos gritos em bicos de pés, a semear o medo e a falar de estalinismos que não existem, é interessante verificar que, graças ao empreendedorismo do governo de Passos Coelho e Paulo Portas, 8,8% da bolsa de valores portuguesa é hoje controlada pelo Partido Comunista Chinês. Estalines hipotéticos são um perigo, já os Maos desta vida são umas jóias de moços, que o digam Durão Barroso ou Franquelim Alves.

Comments

  1. JgMenos says:

    É injusto desmerecer dos estalinistas portugueses; são aparolados e ridículos, mas há que lhes reconhecer o esforço e o modo sério como proclamam as suas crenças.

    • ZE LOPES says:

      Pois, os supostos estalinistas são “aparolados e ridículos”. Os (mais ou Menos) salazarescos, por sua vez, são o cume da modernidade. Até porque se esforçam bastante em não proclamar por aí além as suas “crenças”. Limitam-se a umas missas e jantares lá pelos finais de abril e umas romarias a Santa Comba.

  2. esteve,ayres says:

    Vamos lá ver se nos entendemos!

    Uma analise um pouco pequena, mas que muitos vão entender: Erros de Stalin cometeu erros teóricos, quando disse que se estava a construir o socialismo. Os Marxistas, e os que estudam o Marxismo já o disseram claramente. Mas a pequena-burguesia oportunista, não diz. Que foi ele o Stalin e o seu Partido, que deitou abaixo o ditador Hitler e o seu governo. Quanto ao Mao, cometeu erros militares, e é por isso que os militares estão no poder politico económico na China (e não o povo. Ou seja, o PCC, e para que não haja dúvidas , é um partido social fascista e social imperialista como é a Rússia revisionista imperialista.
    Viva o Marxismo!
    PROLETÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, UNI-VOS!
    E finalmente, os comunistas trabalham para união e o acordo entre os partidos democráticos de todos os países

    • Paulo Marques says:

      Não são erros teóricos, são erros de narcisismo iguais a outros tantos canalhas da época. A pergunta interessante é porque é foi a única alternativa com sucesso contra a burguesia ou como poderiam ser a Rússia e a China relevantes e não meras colónias hoje sem o nacionalismo autoritário.

  3. JgMenos says:

    «Que foi ele o Stalin e o seu Partido, que deitou abaixo o ditador Hitler e o seu governo»

    Sem dúvida a palavra de ordem ‘quem recua morre’ foi uma tática militar eficiente (não inovadora pois já Trotsky a usara na guerra civil); os camiões e ajuda americanos também ajudaram.

    .Foram os erros teóricos que mataram milhões, ou terá sido mesmo a fome, as deportações, prisões e fuzilamentos? Uma questão a resolver por estudos teóricos ainda em curso…

    • Paulo Marques says:

      Já mandar os outros morrer por si, a começar pela Polónia, é coisa admirável.

      • JgMenos says:

        Bem lembrado de Katyn?

        • Paulo Marques says:

          Também esses estavam à espera que os franceses e os britânicos se mexessem, sendo aliados e tal.

          • JgMenos says:

            Foi então por isso que os soviéticos, aliados do Hitler, os liquidaram.
            Estamos sempre a aprender pela mão dos esclarecidos serventuários da comunada!

          • Paulo Marques says:

            Já-me enganei aqui sobre o assunto, mas aliados só para deixar o Chamberlain de mãos a abanar.
            Porquê, sei lá, o homem era doido. O que eu nunca vi foi os menos a justificar nem os mortes que os aliados se borrifaram, como os judeus e os polacos, como os decorrentes das mudanças de regime por todo o mundo. Pelas mãos de vários prémios nobel da paz, nem menos.

    • ZE LOPES says:

      Outra grande ajuda foi a de Portugal, Uma operação secreta, comandada secretamente e pessoalmente por Salazar, roubou umas toneladas de ouro do Banco de Hitler, deixando-o sem dinheiro para comprar balas. Foi isso que virou a guerra. Como foi muito secreta, ninguém soube.

      Mas houve mais! Sabe-se agora que o volfrâmio fornecido aos alemães por Salazar estava armadilhado com um produto que, ao fim de uns meses, o transformava em gelatina! As armas derretiam completamente! A formula foi mantida secreta, mas era conhecido nos meios da física como Premanganantónio Oliveiróxido Salazarácido..


      • ….Junte-se ao Zé Pedro Silva da Imprensa Falsa, ao Ricardo Araújo Pereira e outros montipythonianos e nós incluídos; Zé Lopes, com este humor de que precisamos como arejo necessário a tanta porcaria ! : ))

Trackbacks


  1. […] via Menos Estaline, mais Mao Tsé-Tung — Aventar […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.