Desordem e retrocesso

Entretanto, no Brasil, apoiantes de Bolsonaro invadiram a Esplanada dos Ministérios, derrubaram gradeamentos colocados pela polícia com camiões e receberam o apoio formal de um dos filhos de Bolsonaro, que foi ao local cumprimentar os membros da seita radical do pai, subindo a um dos camiões para ter o seu momento populista. Ordem, progresso e, é preciso dizê-lo, respeito pela autoridade. A extrema-direita brasileira é uma anedota do Fernando Rocha.

Os protestos de Terça-feira – apoiados e incentivados pelo presidente – que, entre outras coisas, defendem a invasão do STF e a execução de juízes e políticos de esquerda, é mais uma cereja no cimo do bolo extremista do bolsonarismo, uma das mais proeminentes expressões da rejeição do modelo ocidental de democracia, em democracia. E eu ainda sou do tempo em que destacadas figuras da direita nacional, como Portas ou Cristas, trataram de normalizar Jair Bolsonaro, porque entre a receita da extrema-direita e o fantasma de Lula, que foi muitas coisas mas nunca representou a mínima ameaça à democracia, a direita dita moderada escolheu Bolsonaro. Não admira que o CDS (e uma parte do PSD) esteja a ser devorado pelo cheerleader português do troglodita sentado no Planalto.

Comments

  1. Lucinha Pisarro says:

    Não tens vergonha de falar tantas besteiras, João Mendes?
    O nosso amado Presidente 🇧🇷 no dia 7 de setembro, dia da nossa Independência (de Portugal) recebeu o apoio de mais de 7 milhões de Brasileiros em todo o país.
    Mais da metade de Portugal…
    #EuFui na Av. Paulista (em São Paulo)
    Caravanas de ônibus 🚍 foram à Paulista (120 km) de Campinas, onde moro e de todo o Interior 🚍 🚍 🚍 🚍 🚍
    Onde mais de 3 milhões de pessoas clamavam pela nossa Liberdadee, por apoio incondicional ao nosso Bolsonaro e contra o Comunismo já instalado no Brasil pelos canalhas da nossa Suprema Corte (STF)
    Foi épico 👏
    Gritamos várias vezes em uma só voz “EU AUTORIZO”
    Dando “permissão” ao Presidente para fazer o que tem que ser feito.

    Em um local perto da Av. Paulista, um número irrisório de pessoas apoiavam o bêbado cachaceiro Lula.
    Quanta diferença… 😄
    Em Brasília (nossa Capital) onde reuniu mais de 1 milhão de pessoas no dia 7, muitos caminhoneiros continuaram os protestos no dia seguinte (ontem) e hoje.
    Parabéns aos patriotas Brasileiros que foram às ruas 🇧🇷 👏
    Viva o nosso Herói 🇧🇷

  2. JgMenos says:

    Tudo isso é um lamentável espectáculo e um miserável estado de coisas.

    O único efeito útil possível seguramente não vai ocorrer: levar a cambada esquerdalha, falsa, presumida, corrupta quando no poder, com seu progressismo idiota, a sua estupidez de tudo recriar a grito, a reconhecer que é obra sua.

    • POIS! says:

      Pois claro!

      A esquerdaria é a culpada de tudo! De Bolsonaro??Só???De muito mais!

      Bolsonaro, erupções do Vesúvio, Talibãs no poder, tsunamis na Indonésia, aquecimento global, arrefecimento global, crise financeira, desemprego em massa, falta de mão de obra, fuga dos turistas, turismo a mais, inverno demográfico, excesso de população, para ficarmos por aqui, é tudo culpa da esquerdaria.

      Aliás a Direita, por modéstia, não existe.

    • Paulo Marques says:

      Eu vou-lhe explicar devagarinho, que já sabemos que é lento. Corrupto é quem mete ao bolso dinheiro por políticas, não depende do nome do partido.
      Extraordinária a lata de defender quem cria funcionários públicos a troco de ficar com 90% do ordenado, mas, enfim, que não é sério já se sabe.

  3. Tal & Qual says:

    Salazar antes de morrer também enchia o Terreiro do Paço em Lisboa.
    As besteiras que as Lucinhas (Lusinhas ?) dizem…
    Já cá faltava o merdoso fascista do Menos !!

    (onde reuniu mais de 1 milhão de pessoas)

    Olha sua besta! O Brasil tem mais de 200 milhões de pessoas e a maioria é pé rapado!

    • JgMenos says:

      Sendo tu um ignorante com a agravante de seres aparvalhado, para benefício da audiência vou-te dizer o que era um pé rapado:

      Há porta das igrejas havia umas armações de ferro, onde os paroquianos raspavam as solas dos sapatos para não levar lama para dentro da igreja.
      Os miseráveis, iam descalços e rapavam o pé…

      Tu precisavas de rapar a língua antes de entrar no Aventar, grunho!

      • POIS! says:

        Pois, mas, pelo Menos, não disse tudo.

        Conta-se que o Menos, que é um tipo muito religioso, um dia resolveu entrar na igreja de rojo e de costas para pagar uma promessa feita para que se salvasse o Oliveira caído da cadeira.

        Imaginem o que ficou rapado.

      • Filipe Bastos says:

        Há porta das igrejas havia…

        Haver havia, haver ainda há.

        O que à porta não havia é o H que lá pensa que há.

      • Tuga says:

        JgMenos

        És como o cão do Pavlov.

        Quando falam no teu padrinho “Botas’ começas logo a vomitar


      • Velhos tempos em que não havia dinheiro para sapatos mas o pessoal podia ir ver talha dourada se limpasse bem os pés.

      • Paulo Marques says:

        Haviam sapatos? Muito me conta…

  4. Filipe Bastos says:

    De acordo quanto ao grotesco Bolsonaro, mas o Mendes mantém o erro da esquerda: fala como se ele fosse o mero líder de uma seita.

    Ora ele teve 58 milhões de votos. O Trampa teve 74 milhões. Cá o Ventura teve meio milhão. Estão em maioria? Não, mas é muita gente. Numa partidocracia até pode chegar para ganhar.

    À cegueira esquerdista soma-se a cegueira ‘moderada’: o mundo de ‘moderados’ como o Mendes divide-se em 1) pessoas como ele, que votam todas no Centrão ou na esquerda; e 2) selvagens e pobres de espírito com quem nem se pode falar.

    Ora isto tem um problema evidente: os pobres de espírito, como a Lucinha dos ‘emijos’, não são uma pequena minoria. São a maioria da população que ainda vota. E estão fartos 1) da histeria woke da esquerda; e 2) das constantes traições, do tachismo e corrupção da pseudo-esquerda, i.e. gangues como o PT e o PS.

    Como até o Jg já viu, quem levou o Bozonaro ao poder não foi só a Lucinha: foi o trafulha Lula, a pateta Dilma, o Mensalão, a Lava-Jato, a violência, a insegurança… mas a esquerda e os ‘moderados’ são incapazes de autocrítica. Pois aqui têm o resultado.

    • POIS! says:

      Pois tá bem!

      Diga lá quando é que está disponível, e lá por casa, que a gente passa por lá a pagar.

      Fomos multados, não é?

    • Tuga says:

      Filipe Bostas

      Estás sempre do lado das Lucinhas, mas continuas a vomitar esqudeirices para tentar enganar os destraidos.

    • Paulo Marques says:

      Extraordinário como come e repete toda a propaganda sobre corrupção, violência e insegurança como bom carneiro, como se não fosse trivial saber que já no mensalão o Jarizinho metia bem ao bolso e já gostava de milícias de gente de bem. Quanto mais depois, e o quanto suborna os militares para se manter.
      Sobre isto, zero. Novamente.


  5. , somos uma empresa que oferece empréstimos internacionais. Tendo um capital que se destina a conceder empréstimos entre particulares de curto e longo prazo que variam de 5.000 € a 50.000.000 euros a todas as pessoas graves que realmente necessitem, a taxa de juro é de 3%. Ano grátis. Empréstimo, Empréstimo para investimento, Empréstimo para automóvel, Empréstimo pessoal. Estou à disposição para satisfazer meus clientes no prazo máximo de 03 dias após o recebimento do seu formulário de solicitação.
    Mail: loanexpressfinance12@gmail.com

    • POIS! says:

      Pois mas…onde?

      Onde é que V. Exa. está á disposição para satisfazer os clientes?

      E é um de cada vez, ou tudo á molhada?

      Só pessoas graves? E as esdrúxulas, coitadinhas? Não têm direito a nada?

      Aproveita-se o ensejo para convidar V. Exa. para o Comgresso Internacional de Vígaros, a decorrer nos Escalos de Baixo no próximo dia 31 de setembro. Inscrições para o mail:

      tomalavigarice@roubalheira.come

  6. estevesayres says:

    Caríssimo João Mendes, eu diria muito mais, sobre essa canalha de fascistas e neofascistas que se passeiam no Brasil, e em Portugal. O povo tem que dar um porrada nessa cambada o mais rápido possível…

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.