Um elefante na sala

Temos um elefante na sala e não é possível continuar a assobiar para o lado. Aliás, assobiar para o lado é engrossar as hostes daqueles senhores sentados na extrema direita do hemiciclo.

Agora foi em Famalicão. É fundamental analisar o que se passa e tomar medidas dentro do quadro legal. É preciso reflectir e actuar. Vamos continuar a assobiar para o lado? O caso de Famalicão foi o último mas não foi o único. Existe um padrão. Seja na forma como ocupam propriedades privadas, seja como tratam as suas mulheres seja como não cumprem as regras mínimas de um Estado de Direito. Todos? Claro que não.

Vamos deixar campo livre à extrema direita para capitalizar e aceitar o medo como algo natural?

Comments

  1. JgMenos says:

    Já vejo pelo texto que a ‘movida’ da ciganada invadiu a urgência do Hospital de Famalcão!

    Já suspeitava, mas a farsa do corretês até aqui é mantida.

    Uma seita aceite como tal, é o pináculo do progressismo idiota.!
    Tribos e clãs como norma social do igualitarismo!.

    Cambada de idiotas.

  2. Rui Naldinho says:

    A melhor forma de combater a extrema direita é não deixar o SNS morrer à míngua.
    A melhor forma de proteger os cidadãos é não transformar a polícia numa espécie de seita maléfica, há gajos bons e maus em todo o lado, dando dignidade à profissão. O gajo que se molesta a dar a cara na porrada, que fica ferido, que morre por vezes para nos proteger é o agente, não a casta fina que os comanda la do alto de um “generalato” qualquer, sempre pronto a virar o cu ao ministro, disposto a ser enrabado para subir na carreira.
    Quando o poder político pensar nestas e noutras coisas, talvez os polícias cheguem a horas à contenda.
    Até lá vamos ficando todos pior.

  3. Paulo Marques says:

    É preciso pensar numa solução final para o problema!

  4. balio says:

    A história contada no linque parece um bocado mal contada.

    O grupo de pessoas entrou no hospital num período com baixa afluência. Trazia uma pessoa para ser atendida. Porque não foi ela atendida? Depois, porque procurou essa pessoa entrar no gabinete dos médicos? Finalmente, porque é que o grupo, se o seu interesse era que a pessoa fosse atendida, preferiu antes desatar a dar porrada e depois fugiu – dessa forma impedindo que a pessoa tivesse sido atendida? Finalmente, como é que um grupo de dez pessoas consegue fugir e não ser nem perseguido nem identificado nem encontrado?

    • Este balio claramente não andou na Escola Secundária de Sacavém no final dos anos 80.

  5. Joana Quelhas says:

    Os médicos enfermeiros agredidos ( em média são agredidos 2 profissionas de saúde por dia ) eram xenofobos e racistas. Tiveram o que mereciam.
    Porque fugitam ? Porque o agente policial que os prender tem que ser com palavras meigas pois caso contrario será processado por um advogado pago pelo BE e concerteza que será condenado.

    https://www.publico.pt/2022/02/08/sociedade/noticia/caso-bairro-jamaica-tribunal-condena-familia-coxi-agente-psp-penas-suspensas-1994651

    Joana Quelhas

    • Paulo Marques says:

      Contos que não aconteceram, mas também não podiam ter acontecido.

  6. Deixe-se de tretas e aborde o verdadeiro elefante na sala que é o facto de o neoliberalismo não suprir as necessidades das pessoas. Deixe os ciganos em paz.

    • JgMenos says:

      Topem-me este idiota.
      Para todo o problema um rótulo, menos para aquilo a que o corretês nega a existência.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading