O dia em que Biden perdeu a América

Joe Biden, decidiu trilhar o caminho de negociar com Maduro. Sabendo que está a lidar com um ditador lunático sem escrúpulos que só ainda lidera a Venezuela graças ao apoio de….exacto, Putin.

Foi o caminho que escolheu. Traindo o seu eleitorado, o povo venezuelano e todos aqueles que viam em Biden a única hipótese para a América pós Trump virar a página. Afinal, só mudaram as moscas. Biden, hoje, não perdeu apenas a América. Entregou as próximas presidenciais aos Republicanos. Queira Deus que não seja a Trump.

Comments

  1. Artur Silva says:

    Obviamente ele devia ter falado com aquele João qualquer coisa que ninguem conhecia antes de se auto declarar presidente nem alguma vez ganhou qualquer eleição.

  2. Paulo Marques says:

    Traindo o seu eleitorado, principalmente aquele que não votou nele em estados completamente vermelhos, mas vermelho do bem, graças à propaganda belicista do seu próprio partido, de que os americanos estão fartos.
    Uh huh.

  3. POIS! says:

    Pois por acaso tinha acabado de pôr os olhos neste título do “Diário de Notícias da Madeira”:

    “UE recomenda ao governo e oposição da Venezuela que retomem o diálogo”.

    Afinal Biden também já manda na UE? Já não é só na NATO?

    E acha mesmo que o Maduro só se aguenta por causa do apoio do Putin? Ou, omo diria célebre “penseur contemporain” gaulês Moriére de Çá:

    “L’explication du Maturisme? C’est Putin! Super propre! Baguette, baguette, fromage fromage!”.

    (Putin, em franês, fica mesmo bem!)

    Mas será?

    Por acaso, privei recentemente com um imigrante venezuelano que me falou de muita coisa. E olhe que ele acha que alguns dos principais responsáveis pela manutenção do regime maduresco são os tipos da oposição. Volta e meia já há gente a trocar de lado, conforme as conveniências.

    Porque é que acha que o “levantamento” do Gaidó foi um fiasco?

    E onde residirá o súbito interesse de Biden e da UE no diálogo com Maduro? Tenho um palpite.

    Estou-me a recordar daquela rábula dos “Gato Fedorento”, com o Ricardo Araújo Pereira a fazer de Sócrates Pinto de Sousa a receber o ainda vivo Hugo Chávez. Volta e meia virava-se para o lado e perguntava:

    “Há lá petróleo, não há?”.

    E não será boa ideia tentar diversificar as fontes de abastecimento de combustíveis e, ao mesmo tempo, tentar retirar um tal Maduro da zona de influência do Putin?

    Penso eu de que.

    • POIS! says:

      E não esquecer os fertilizantes. Outra produção tradicional da Venezuela.

    • Paulo Marques says:

      “Afinal Biden também já manda na UE? Já não é só na NATO?”

      “Já”, lol. Pergunte à sra grande Europeísta, agora reformada, como é que foram raptados Alemães para guantánamo e quais as repercussões, ou quem lhe telefonou para não oferecer asilo a quem a informou que era espiada pelos seus próprios aliados.
      Viva os nossos valores!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading