Os mandamentos do pensamento único:
Se és de direita não te podes manifestar contra o capitalismo selvagem que prefere produzir onde os direitos dos trabalhadores são uma miragem. Se és de direita não podes denunciar os desmandos dos dirigentes dos partidos ideologicamente próximos do teu pensamento político (deve ser por isso que o PCP não pode criticar a Coreia do Norte). Se és empresário e ainda por cima de direita não podes criticar as empresas, sejam ou não tuas concorrentes, por produzir em países não democráticos com tudo o que isso significa de concorrência desleal e de asfixia aos direitos mais elementares (sejam eles laborais ou humanos). Não podes.
Caso contrário, és um sacana de um comunista. É isso? Com ou mais molho? Agora percebo melhor a posição do PCP. Realmente, não pode criticar. Porque são os seus. Uns sacanas mas são os seus sacanas. Ainda não tinha percebido essa regra. Caramba, andei eu a criticar o PSD, o CDS ou a IL de quando em vez e não podia. Raios… Tenho de colocar umas palas para ser politicamente correcto como exige o mainstream…
Pois é! Lembra-me uma história contada pelos anciãos do meu santo torrão natal.
Aquela de um tipo que andou 10 anos a alimentar um burro a pão-de-ló, geladinhos e bolachinhas. Um dia deu-lhe palha e o asno desatou aos coices.
Moral da história: diz o povinho, lá na minha terrinha, “quem asnos a bolinhos alimenta, um dia leva patada na venta”.
Diz o povinho. Lá na minha terrinha.
Muito sábio é o povinho!
Não sei, mas a malta hoje é toda comunista, e amante de ditaduras, mesmo quem nunca tenha votado em tal, só por discordar em qualquer coisa da TINA. Bem vindo.