Podemos ou Vã Glória de Mandar

Podemos no es en estos momentos una organización ni democrática ni mucho menos plurinacional – Meri Pita, deputada eleita pelo Unidas Podemos na hora em que abandonou a militância, El País, 24 de Março

Agora que temos um novo governo em Portugal e que António Costa, um político com MUITA sorte se livrou do seu Podemos (o Bloco), Sánchez começa o seu caminho das pedras que vai levar Espanha, não tarda nada, a eleições antecipadas.

São constantes as quezílias entre ministros(as) do PSOE e do Podemos. Constantes. As duas últimas bastante graves. Uma profunda divisão sobre a invasão da Ucrânia (o Podemos começou por ter uma posição parecida com a do PCP em Portugal e reafirmou a sua oposição à NATO) e agora sobre a questão do Saara Ocidental (neste caso o PSOE esteve mal, muito mal e apanhou tudo e todos de surpresa). Ora, o Podemos não percebeu o que aconteceu ao PCP e ao Bloco em Portugal e está a empurrar Sánchez e o PSOE para uma tomada de posição similar a que Costa e o PS tomaram em Portugal. E umas eleições antecipadas agora apenas servem ao PSOE e ao VoX. Com o PP em processo de renovação e o Podemos desacreditado (e cada vez mais odiado, diga-se) pode o PSOE conseguir um milagre idêntico ao de Costa e o VoX reforçar, ainda mais, a sua posição de terceira força espanhola com possibilidade de até, pasme-se, chegar a segundo partido mais votado. Uma verdadeira tragédia.

 

Comments

  1. POIS! says:

    Questão prévia: por que razão foi cortado da foto o D. Afonso Henriques?

    Pois! São uns irresponsáveis.

    Porque estão no governo e já deviam estar fora do governo, mas agora deviam continuar no governo, e não serem irresponsáveis porque senão cai o governo, e a Direita está-se a afundar e a ser “sorpasada” pelo Vox, pelo que deviam ter paciência no governo, para daqui a um tempo se afundarem e caírem de modo a fazer cair o governo, que é para haver eleições mas só quando a rapaziada do PP estiver melhor para ver se vai para o governo, porque assim vai o Vox para o governo, e se forem para o governo é por culpa do Podemos que não se aguentou no governo até ser preciso que caia o governo na altura de a malta estar pronta a ir para o governo.

    (a publicar com uma foto do tempo da Vestusta Maria Caxuxa, ou ainda anterior)

    • Abstencionista says:

      Muito bem Insana Assunta …
      …no seguimento do teu estúpido texto, diria que não há nada como realmente excepto nos casos em que antes pelo contrário em oposição das regras da dicotomia em movimento uniformemente acelerada representativa da tua Imbecilidade galopante sem ofensa para os outros asnos que sentem vergonha alheia de te terem na família!

      Bjs

      • POIS! says:

        Vosselência ainda a marrar?? Outra vez???

        Muito bem Abstencioneiro marrante
        …no seguimento do teu estúpido texto, diria que não há nada como realmente excepto nos casos em que antes pelo contrário em oposição das regras da dicotomia em movimento uniformemente acelerada representativa da tua Imbecilidade galopante sem ofensa para os outros asnos que sentem vergonha alheia de te terem na família!

        Marretadas nesse bestunto!

        • Abstencionista says:

          Insana Assunta:

          A excelência do texto que plagias não te desculpa a desonestidade de o teres plagiado.

          Bjs

          • POIS! says:

            Vosselência ainda a marrar?? Outra vez???

            Muito bem Abstencioneiro marrante e insistente no marranço,
            …no seguimento de mais um teu estúpido texto, diria que não há nada como realmente excepto nos casos em que antes pelo contrário em oposição das regras da dicotomia em movimento uniformemente acelerada representativa da tua Imbecilidade galopante sem ofensa para os outros asnos que sentem vergonha alheia de te terem na família!

            Saem mais meia-dúzia de marretadas nesse bestunto!

  2. Paulo Marques says:

    Discordâncias num governo! É uma tragédia! Porreiro, porreiro era o gajo do bigode, isso é que era calma e seriedade! E um bocadinho de corrupção, mas o que isso face a desavenças?

  3. Joana Quelhas says:

    Num cenário de eleições antecipadas originaria uma vitória esmagadora do Podemos.
    A que se seguiria uma cimeira ibérica do Podemos com o BE. Nessa cimeira o BE pediria o apoio ao Podemos o apoio militar espanhol para libertar Portugal do jugo do capitalismo e formavam a grande Ibéria.
    Sairíamos da Nato e da UE e estabeleceríamos fortes laços de cooperação com a Rússia e Venezuela e Cuba para planear a libertação do Brasil, potencia controlada por um perigoso ditador que está a assassinar o seu povo e a floresta amazónica.

    Joana Quelhas

    • POIS! says:

      Pois, pois ó Qwelhllass!

      Das duas uma: ou a Juannna meteu um dente de alho no Real Fundo das Costas e está a delirar…

      Não! Está a ser irónica!!!

      Ah! Aaaaah! Ahhhh! Ah! Ahhhh! Ai que estou que nem posso. Ai que a Qwelllhass irónica é tão cómica! Ah ! Ahhhh!

      Não me ria tanto desde que o Pavlov compôs uma oratória para campaínha e Rotweiller soprano!

    • Paulo Marques says:

      Tão ao lado que mete pena pelo estado da educação e da informação no país.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.