O Costa com uma perna às costas

Não!

Não posso…

A sério que ainda há malta surpreendida por António Costa ter segurado Pedro Nuno Santos no governo?

For fuckin real???

Para essas pessoas, com todo o respeito e carinho, tenho apenas duas palavras: Eduardo Cabrita.

Quanto a Pedro Nuno Santos: o ministro não deu um tiro no pé. Pisou uma mina, que ele próprio colocou, e ficou sem uma perna. Quem rebentou com o pé foi o nosso primeiro, que fez também uma triste figura.

Acontece que Costa é perito na arte de segurar ministros. E para quem segura um Eduardo Cabrita como ele segurou, várias vezes, segurar um Pedro Nuno Santos, que até é um tipo popular no partido e fora dele, é coisa para o primeiro-ministro fazer com uma perna às costas.

O Costa com uma perna às costas, percebem?

Em todo o caso, ficaram ambos horrivelmente na fotografia, criaram um incidente de Estado que ficará para a história, animaram o congresso do PSD, e restante oposição, e foram bem grelhados no Twitter. No final, porém, quem foi ao Perdoa-me, com cara de cachorrinho abandonado, não foi António Costa.

Estava convicto que Pedro Nuno Santos sairia pelo próprio pé, com a popularidade em cima, reforçada por uma saída sem hesitações, que daria substância à convicção do ministro na decisão tomada. E teria tempo para preparar a alternativa pós-Costa. Não o fez, e agora arrisca-se a perder uma boa parte do capital político acumulado ao longo dos anos. A política nacional é um lugar estranho.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Pedro Nuno Santos foi vítima da sua própria irreverência. E até de uma certa arrogância. Uma maioria absoluta dá muito poder, infelizmente, pelo que se percebe. Mas o poder tem regras institucionais.
    Não é pelo facto Luís Montenegro chamar incompetente ao governo em matéria de decisões de regime, como a construção do novo aeroporto, isso sempre fez parte da narrativa da oposição, que se arma uma birra e se manda o futuro líder do maior partido que se propõe ser alternativa ao governo, às malvas.
    É claro que António Costa quer amarrar o PSD ao Montijo, até porque essa decisão vem do tempo de Passos Coelho. Como quer amarrar o PSD à alteração legislativa que retira na prática às autarquias o poder de veto, nesta decisão.
    Só dessa forma, um deles não empurra o ónus do descalabro em que se tornará aquela escolha, numa arma política de arremesso, quando os problemas começarem a surgir em catadupa.
    Houvesse o mínimo de dinheiro para fazer Alcochete, e a privatização da ANA tivesse salvaguardado um conjunto parâmetros antes dela passar para as mãos da VINCI, e talvez hoje não andássemos com esta novela.
    Em matéria de privatizações e de elefantes brancos, PS e PSD podem cada um deles, em tempos distintos, “orgulhar-se” de más decisões.
    É o que temos.

    • JgMenos says:

      Será que ninguém se apercebe que os palhaços andam a deitar foguetes em cima do que será financiado pela VINCI e nos limites que esta imponha?
      Onde está a capacidade de investimento do Estado, sem que haja ruptura das capelinhas que lhe dão sustento?
      Quanto do ‘maior financiamento de sempre’ está destinado ao aeroporto?
      Folk lore…

      • POIS! says:

        Pois quê? Que revelação bombástica!

        Vosselência agora dedica-se aos fogos de artifício?

        Bem ,pelo Menos, agora é que não deixará de ser ouvido. A bem ou a mal!

      • Paulo Marques says:

        Olha lembra-me lá quem aplaudiu a oferta à Vinci? E quais os acordos internacionais que dificultam a capacidade de investimento do estado, a troco de boas e racionais capelinhas?


  2. Total engano na apreciação do comentário posterior
    Todavia a história tinha outro destinatário
    Mas esse fechou-se em copas


  3. Olá senhora, senhor,
    Você perde o sono porque não sabe como conseguir um empréstimo.
    * você está procurando um empréstimo para pagar suas dívidas
    * você está procurando um empréstimo para iniciar seu próprio negócio
    * Buscando empréstimos para grandes projetos
    * você tem um sonho e percebe que não é possível
    A nossa empresa está apta a conceder-lhe financiamentos e empréstimos de investimento para finalmente concretizar os seus projetos.
    Se você estiver realmente precisando, por favor me escreva para mais informações.
    Site: https://srvcodecrdtonlne.com/pt
    E-mail: customer@srvcodecrdtonlne.com

    Obrigado !

Trackbacks


  1. […] O Costa com uma perna às costas por João Mendes […]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.