Mr. Bean ‘preside’ à União Europeia

uebean

Em Espanha diz-se que o primeiro-ministro José Luiz Zapatero é parecido com Mr. Bean, a personagem criada pelo comediante Rowan Atkinson. Por cá, olhamos a Guilherme de Oliveira Martins, o simpático presidente do Tribunal de Contas, e dá ideia de terem sido separados à nascença.

Voltando a Espanha. À conta dessa alegada semelhança, que não consigo vislumbrar, um grupo de hackers quebrou a segurança do site oficial da presidência espanhola da União Europeia e aplicou uma fotografia de Mr Bean saudando os visitantes do site. A imagem, colocada na tarde de ontem, ainda ficou algum tempo no site mas este acabou por ser retirado do ‘ar’ enquanto os técnicos espanhóis conseguiram resolver o problema.

O Governo de Espanha deverá pagar 11,9 milhões de euros às empresas Telefónica e Telefónica Móviles para prestarem assistência técnica e segurança na web da presidência espanhola. Quanto lavariam os hackers para fazer o mesmo serviço?

Comments

  1. João says:

    Sabe, Carlos, esta invasão embora ilegal foi bem humorada e servirá de aviso aos orgulhosos castelhanos para serem mais humildes. O Mr. Bean é muito simpático!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading