Madeira a água e fogo

As notícias são ainda escassas, a Antena 1 da RDP vai actualizando o que pode.

Tudo começou por volta das 9, 10 da manhã e ainda não parou. Enxurradas, deslizamento de terras, sete mortos confirmados, desaparecidos, um número indeterminado de feridos, casas afectadas, automóveis levados pelas águas e até um incêndio.

É o que, por agora, se sabe. A Madeira, para quem a conhece, é um lugar onde a natureza pode ser generosa mas, igualmente, perigosa. As belíssimas levadas e ribeiras, as ravinas, as encostas, a ocupação territorial, em grandes declives e muito junto ar mar, são um cocktail que pode passar rapidamente de quadro romântico a tragédia dramática.

Estamos solidários com o povo madeirense. Para já, infelizmente, é tudo o que podemos fazer.

Comments

  1. Carla Santos says:

    Boa tarde tenho uma irma, cunhado e um sobrinho a viver na madeira no Caniço nao consigo entrar em conctacto com eles, nem por telemovel telefone ou mesmo pela net. o meu cunhado e militar na gnr. Toda a familia esta preocupada, nao sabemos o que fazer…..é desolador tudo aquilo que esta a acontecer.

  2. Pedro says:

    A impossibilidade de contactar as pessoas por telefone ou pela net é um dado que nós não tínhamos, mas é normal, neste quadro de tempestade.
    É claro que está preocupada Carla, mas tenha calma, vai poder contactar com as pessoas quando alguma normalidade for reposta.

  3. Henriqueta Costa says:

    Sou da Madeira e estou na Madeira, mais propriamente no Funchal. O cenário é assustador até porque também aqui não conseguimos contactar com os familiares e conhecidos. Estamos em casa, neste momento sem TV, sem telefone e sem água. Esperemos que tudo se resolva depressa!

  4. Fátima Branco says:

    Também tenho familiares em Ribeira Brava e não consigo comunicar com eles para saber como estão.Estou muito preocupada e solidária com o povo Madeirense.
    Esperemos que se resolva tudo o mais ráido possivel!

  5. Cátia Gouveia says:

    Neste momento são dadas 32 vítimas na região.
    Em Santa Cruz, onde me encontro, a internet, telefone fixo/móvel não estiveram disponíveis, a circulação na rua era impossível.
    Por volta das 19h é que as redes móveis/fixas ficaram operacionais por cá.

  6. Gonçalo says:

    Carla Santos!

    Boa noite, so para informar que, nao ha razoes para alarme, na zona do Caniço.. vivo no Caniço e nas redondezas nao ha sinal dos acontecimentos do centro do funchal e zonas norte da ilha.
    Esteja tranquila. As comunicações estao mesmo cortadas, so internet.

    Cumprimentos

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.