Madeira a água e fogo

As notícias são ainda escassas, a Antena 1 da RDP vai actualizando o que pode.

Tudo começou por volta das 9, 10 da manhã e ainda não parou. Enxurradas, deslizamento de terras, sete mortos confirmados, desaparecidos, um número indeterminado de feridos, casas afectadas, automóveis levados pelas águas e até um incêndio.

É o que, por agora, se sabe. A Madeira, para quem a conhece, é um lugar onde a natureza pode ser generosa mas, igualmente, perigosa. As belíssimas levadas e ribeiras, as ravinas, as encostas, a ocupação territorial, em grandes declives e muito junto ar mar, são um cocktail que pode passar rapidamente de quadro romântico a tragédia dramática.

Estamos solidários com o povo madeirense. Para já, infelizmente, é tudo o que podemos fazer.

Comments

  1. Carla Santos says:

    Boa tarde tenho uma irma, cunhado e um sobrinho a viver na madeira no Caniço nao consigo entrar em conctacto com eles, nem por telemovel telefone ou mesmo pela net. o meu cunhado e militar na gnr. Toda a familia esta preocupada, nao sabemos o que fazer…..é desolador tudo aquilo que esta a acontecer.

  2. Pedro says:

    A impossibilidade de contactar as pessoas por telefone ou pela net é um dado que nós não tínhamos, mas é normal, neste quadro de tempestade.
    É claro que está preocupada Carla, mas tenha calma, vai poder contactar com as pessoas quando alguma normalidade for reposta.

  3. Henriqueta Costa says:

    Sou da Madeira e estou na Madeira, mais propriamente no Funchal. O cenário é assustador até porque também aqui não conseguimos contactar com os familiares e conhecidos. Estamos em casa, neste momento sem TV, sem telefone e sem água. Esperemos que tudo se resolva depressa!

  4. Fátima Branco says:

    Também tenho familiares em Ribeira Brava e não consigo comunicar com eles para saber como estão.Estou muito preocupada e solidária com o povo Madeirense.
    Esperemos que se resolva tudo o mais ráido possivel!

  5. Cátia Gouveia says:

    Neste momento são dadas 32 vítimas na região.
    Em Santa Cruz, onde me encontro, a internet, telefone fixo/móvel não estiveram disponíveis, a circulação na rua era impossível.
    Por volta das 19h é que as redes móveis/fixas ficaram operacionais por cá.

  6. Gonçalo says:

    Carla Santos!

    Boa noite, so para informar que, nao ha razoes para alarme, na zona do Caniço.. vivo no Caniço e nas redondezas nao ha sinal dos acontecimentos do centro do funchal e zonas norte da ilha.
    Esteja tranquila. As comunicações estao mesmo cortadas, so internet.

    Cumprimentos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.