Pais e educadores, acordem!

A Educação é um edifício em mau estado. O proprietário, o país, tem-se alheado completamente da gestão do condomínio, entregue a pessoas cujas decisões têm como consequência a fragilização de alicerces corroídos pela incúria.

Este texto de José Calçada é de leitura obrigatória. Limito-me a realçar duas teses, entre outras: não se deve exigir apenas à Escola o que se devia exigir também à sociedade e “é absolutamente falso que existam professores a mais”.

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Infelizmente, o que existe a mais são ignorantes! E, pior, colocados em centros de decisão……

  2. João António Ramos Marques says:

    A história, pode ser modificada, por todos aqueles que queiram melhorar o Pais onde vivemos, e neste mundo é necessário entretanto ajudar aqueles que precisam de ajuda.
    Também é necessário ajudar de forma positiva, para que tudo seja entendido como forma de dignificar o outro. Também é necessário ajudar todos com altruismo de forma a que todos fiquem a ganhar com a ajuda que é dada.
    Por tudo isto que disse penso que o ter é muito dignificante.
    Envio cumprimentos.
    João antónio Ramos Marques
    Brandoa, 08 de Junho de 2012

Trackbacks


  1. […] da Educação. Mesmo que estivessem todos os professores do país em Lisboa, seriam poucos, porque o problema não é só deles. Aquilo que o governo está a fazer à Educação é um crime. Quem não fizer nada contra isso é […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.