Austeridade até 2018 no Reino Unido

Segundo George Osborne, Ministro das Finanças.

Comments

  1. Jorge says:

    Está a correr bem em todo lado.

  2. Maquiavel says:

    É uma festa.
    Ainda o mês passado o The Economist todo lampeiro apresentava “estudos” que apontavam a França como “a bomba relógio da Zona Euro”.
    Felizmente os comentários foram quase unânimes em que desde pelo menos 1980 (implementaçäo do Thatcherismo) o The Economist apresenta (à laia de Zandinga) a cada 2-3 anos apresenta mais um “sério estudo” sobre o “sério estado da economia fancesa”, mas que no fim de contas o RU consegue sempre manter-se pior (consequência do Thatcherismo), e que o The Economist deveria olhar para o elefante na sala britânica em vez de insistir em avisar sobre o cão no jardim francês.
    Já no passado recente quando as agências ameaçaram baixar a notação da dívida francesa o Ministro francês dizia “que moral tem esta gente quando mantém o AAAAAAA do RU, quando *todos* os seus indicadores económicos estäo pior que aqueles franceses?”. Fosse mais desemprego, menor crescimento, maior défice orçamental, maior dívida em % PIB.

    Anteontem deparei-me com este artigo:
    http://www.debtbombshell.com/britains-budget-deficit.htm
    Aliás, basta ver a imagem (dá para embutir?)
    http://www.debtbombshell.com/images/uk-budget-deficit.png

    para ver que os défices orçamentais portugueses empalidecem em comparaçäo. AH, mas as agências da rata dizem que está tudo AAAptimo, aliás, como diziam do Lehman Bros. enquanto este já falira…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.