Força, rapazes!

Imagem

A Federação Portuguesa de Hóquei publicou na sua página do Facebook várias fotografias do local de estágio da selecção nacional de s/21 indoor que, em Bratislava, defenderá as cores de Portugal no Europeu da categoria.

A par do belíssimo e alegre ambiente que reina no grupo de trabalho, podemos ver que, por aqui, não se tratam mal os dinheiros públicos. ImagemUma sala na sede federativa serve de camarata aos melhores, àqueles que se habituaram a viver com pouco e, mesmo assim, não fazem cara feia. Não frequentam as parangonas dos jornais e outros media, não estagiam em hotéis de múltiplas estrelas, não têm quem, nas colunas sociais, lhes afague o ego.

Abraçaram uma modalidade pobre, amadora, sabem, por isso, que as mordomias continuarão a ser para os outros, os dos desportos ricos. Não obstante, pedem meças pelo orgulho que colocam quando representam as cores nacionais. E não se escondem! Mostram a todos que a humildade também pode ser o caminho para o sucesso.

Mas as imagens mostram também que somos grandes. Que conseguimos ir mais longe do que se suporia, que conseguimos fazer das fraquezas e da falta de condições uma força enorme que deixa os outros, os de lá de fora, de boca aberta. Porque, pura e simplesmente, rejeitariam o sacrifício de dormirem em colchões, no chão. Muitos até desconhecem que, no dia-a-dia, pode viver-se assim. Quanto mais representantes de um país numa competição ao nível de um Europeu.

Imagem

A selecção parte para Bratislava, na quarta-feira. Até lá, a sua zona de conforto é esta. Esta e o pavilhão do Viso, no portuense Bairro do Viso, onde vão continuar a treinar. E, no próximo fim-de-semana, lá estarão a competir.

Força, rapazes!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: