O segredo do conselho de administração

Uns senhores fizeram uma conferência chamada “Pensar o Futuro – um Estado para a Sociedade”. Parece que foi impulsionada pelo primeiro-ministro. Não acredito. Não acredito que o primeiro-mnistro deste país tenha caucionado uma conferência sobre um tema tão importante onde haja restrições à liberdade de informar.

censura

A não ser… A não ser que este encontro mais não seja que uma espécie de reunião do conselho de administração de uma corporação. Daí as preocupações com as ‘frases retirados do contexto’.

Nesse caso percebe-se. Como diz um afamado ditado: O segredo é a alma do negócio. Logo, como estão a tratar de negócios…

P.S. Há sempre a hipótese dos participantes na coisa quererem dizer palavras menos agradáveis em privado e evitarem serem confrontados com elas em público. Mas não deve ser isso. Não acredito que seja uma questão de falta de carácter.

P.S.S Há sempre a hipótese de ser o clube do Bolinha ou o Clube de Combate.

Comments

  1. Sarah Adamopoulos says:

    Jamais seriam aceites no Clube de Combate! O Clube do Bola parece-me mais adequado, imagino perfeitamente o Relvas a lanchar açucares com o Bolinha 🙂

  2. Isto cheira a bafio bufo e pidesco.

    Há vícios que não se perdem, apesar de virtudes aparentes.

  3. Gente fina, com nomes de família, assessores e adjuntos…

    No meio, para a foto e a coreografia, alguns sem nome de família almejando aumentar o portefólio pessoal, jurando a pés juntos que estão ali para informar.

    Na dúvida, prefiro sempre os dos nomes de família, talvez porque tenham muito mais charme e humor.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.