Meninas, a hora é vossa!

Imagem

As meninas da selecção nacional de sub-21 de hóquei de sala iniciam hoje, em Praga, pelas 13h00, a participação portuguesa no Europeu desta variante e defrontam a República Checa. Mais tarde, pelas 16h50, será a vez do confronto com a Suécia.

Na antevisão, concedida á fphtv, Hugo Santos, o seleccionador nacional, confessa-se surpreendido pelo que as suas atletas fizeram durante a preparação e aponta para que, tendo cinco atletas que já participaram na competição anterior, essa experiência vá ajudar aquelas que pela primeira vez envergam a camisola das quinas.

Mas vamos lá ver: este conjunto, que tem como atleta mais velha a única jogadora com 19 anos, é sobretudo uma selecção para o futuro. Na realidade, com seis atletas de 18 anos, uma de 17, uma de 16 e três de 15 anos, a tarefa presente será muito dura, mas o futuro poderá ser risonho.

ImagemIniciando a competição contra a selecção medalhada de bronze em 2011, o resultado vai aquilatar do que estas meninas são capazes, motivadas pelo que os rapazes fizeram em Bratislava, e todos conhecemos estas rivalidades de género. Se correr bem, o jogo com a Suécia (que em 2011 ficou apenas um lugar acima de Portugal) pode trazer-nos a primeira grande alegria do campeonato. O ideal seria trazer-nos a segunda, mas…

Diga-se, entretanto, que as atletas não serão as primeiras portuguesas a entrar em competição. A estreia cabe a Ana Faias, a árbitra internacional lusa que vai dirigir, pelas 11h40, o Áustria-Turquia.

Mas há outra portuguesa nomeada para Praga: Dulcineia Fernandes vai exercer as funções de juiz.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: