Um PS Deprimente e Ultrademagógico

Um PS demagógico com um líder demagogo, um PS ultra-falsificador do passado e do futuro, não vai lá. Seguro passa por alienado ao garantir saídas e soluções de nula exequibilidade, como reverter cortes. O PS não se redime, nem se redefine, nem se purga. Não há Seguro, nem Costa ou outro jacobino qualquer que lhe valha. Ainda bem. Espero que a generalidade dos que se interessam pelo País e votam no mal menor perceba que Portugal, depois de ter tido pouco menos que Ladrões de Bancos à frente da governação, só tem uma hipótese de futuro, uma base sólida de progresso: ir pelo caminho mais duro e pedregoso, optar pelo mais difícil e menos popular, ouvir e acolher o que menos lhe agrada, como o apelo explícito à emigração, por exemplo. Quem prometer paliativos e alívios de curto ou médio prazo, mente. Não há País que sobreviva à carga esmagadora de mentiras do socratismo, do socialismo segurista e do lastro utopista da manhosa Constituição rumo ao socialismo venezuelano-cubano-norte-coreano que nos separa dos Países que realmente progridem e enriquecem, nesta Europa.

Comments


  1. Portugal, depois de ter tido pouco menos que Ladrões de Bancos à frente da governação, tem uma quadrilha de Ladrões de Bancos à frente da governação.

    • nightwishpt says:

      “tem uma quadrilha dos Ladrões de Bancos ”
      FTFY. HTH.

    • Joaquim Carlos Santos says:

      Concordo que, no grande jogo do sofrimento popular através da austeridade e do recuo assistencialista do Estado, a Banca tem sempre respaldo, apoio e desculpa: Passos é mais um ao seu serviço. Parece injusto, mas é preciso compreender sobre que bases assenta o mundo e tudo o que faz mover.

  2. nightwishpt says:

    Vai dar o teu contributo e emigra de uma vez.

    • Joaquim Carlos Santos says:

      Espera. Está quase. Mas mesmo que emigre, sabes que continuarei a escrever como um louco. Todos os dias. Várias vezes por dia. A cena dos blogues, graças a Deus, é ubíqua.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.