Panteão Celebrate Good Time, Com’on

panteao-nacional

“There’s a party goin’ on right here
A celebration to last throughout the years
So bring your good times and your laughter too
We gonna celebrate your party with you
Come on now, celebration
Let’s all celebrate and have a good time”
(© imagem: FB)

Comments

  1. Faz sentido falar em saldos numa loja chinesa? Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, Aquilino Ribeiro, Carmona, Sidónio Pais? Chamam àquilo heróis de panteão? Eusébio bateu-se valentemente contra a Inglaterra, Guerra Junqueiro limitou-se a poetar a favor de uma fantasia portuguesa sem pés para andar. Amália expandiu a cultura portuguesa pelo mundo inteiro, Garret, funcionário público, construiu o panteão e lá ficou. Humberto Delgado é o único herói que lá está. Humberto Delgado e Amália são os únicos por direito. Os outros são okupas. Falam agora em saldos? Só agora?

    • nightwishpt says:

      Quase morria contra os canhões, e ninguém o respeita!

      • Contra os canhões correu o mesmo perigo que Junqueiro. Ao menos transpirou! Antes Silva Porto de que ninguém guarda memória e que se suicidou pelo mesmo motivo que Junqueiro rimava.

  2. Mas há “grandes homens” que não foram doutores e que igualmente, deram lições de vida – Onde e como entendem que devam ser memorizados para não ficarem esquecidos neste país de Esquecimento ?? Certo que vulgarizar os “habitantes do Panteão” – mas como então ?’ gostava de saber mais opiniões – Há tantos humildes que foram velinhas na escuridão – que critério é o mais adequado ?? Ensinem-me please-santo 2014

    • Primeiro seria preciso que nos explicassem quais os merecimentos da maior parte dos que lá estão, para que se possa impedir os outros de entrar.

  3. João Soares says:

    O Salgueiro Maia manifestou a vontade de ser enterrado em campa rasa,na sua terra natal.Grande Salgueiro Maia ,como te compreendo. Era demasiado infortúnio juntarem-te a Sidónios,Carmonas e futebolistas. R.I.P.

Trackbacks

  1. […] a vontade popular e a unanimidade […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading