A verdadeira oposição


i-2014-02-10

Podia discorrer muito mais sobre o “nojo” que este jornalismo me causa. Um jornalismo, infelizmente, maioritário nos dias de hoje que esqueceu há muito as regras da independência e ostenta, impune, as suas preferências políticas. Um jornalismo que, carente de factos que possam escorar a ideológica visão do País que contra todas as evidências, ainda, teima em manter, se esconde atrás dos mesmos juízos e sensações que qualquer vulgar “reality show” pretende despertar. Um jornalismo que desconhece o significado das palavras “facto” e “verdade”, mas usa e abusa das letras garrafais viciadas que empolam os sentimentos mais básicos de uma população em sofrimento.

Mas como este é apenas mais um episódio que todos os dias e a todas as horas se repete na comunicação social portuguesa, e muito melhor que eu conseguiria, fica o comentário de alguém, no mínimo, insuspeito (via TSF).

Comments

  1. Nightwish says:

    Insuspeito! Um gajo que sempre foi laranjão! Hahahahaha.
    Mas pronto, se são os do nosso clube, tá tudo bem!

  2. Joaquim Amado Lopes says:

    Fosse o visado pela notícia do jornal “i” de outra côr política e de certeza que o número de “gosto” e “não gosto” a este post seria bastante diferente. É que não é só para o “jornalismo que mete nojo” que interessa mais quem é apresentado de forma negativa do que os factos que justifiquem ou não que seja apresentado dessa forma.

  3. Fernanda says:

    Compreende-se. São tantos os telefonemas a pedir esclarecimentos todos os dias. É que como tentas vezes repete o prof Marcelo – “o governo tem dificuldades em comunicar as suas políticas”

    Assim sendo, telefona-se…..

  4. RULIO says:

    A PT do zeinal é que se safa com isto. Já os funcionários que serão sub-contratados a recibos verdes…

Trackbacks

  1. […] em total acordo com a crítica do Carlos Garcez Osório e subscrevo cada palavra da crónica do Fernando Alves na TSF. Com o mesmo […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s