Uma prenda

Francisco Assis

Francisco Assis está para a esquerda como Paulo Fonseca para os adversários do FC Porto: é um abono de família, ambos o querem como rival.

Na ânsia de ir buscar votos ao mítico centro, Seguro apresentou a pedido e no tempo da concorrência, o melhor adversário que João Ferreira e Marisa Matias podiam ter: defensor de blocos centrais, hábil em despistar-se com Clios,  um discípulo de Blair e outros cangalheiros da social-democracia europeia na economia.

Paulo Fonseca conseguiu ressuscitar um clássico do Rui Veloso:

Este espírito natalício em vésperas de entrudo, esta generosidade ímpar que segue a par, vai acabar mal, para o PS e para o FC Porto. Ora se o segundo caso me preocupa, o primeiro terá o que merece.

Comments


  1. O Paulo Fonseca esta na “fossa”, tal como o país!

    Ao menos que nos livremos desta gente.

    O Assis será levado em ombros no bolhão ou sairá de lá com alguns “bolhões” negros?

  2. JgMenos says:

    ‘O mítico centro’!
    Aquela coisa incompreensível que decide quem governa…


  3. O Seguro cometeu um erro que os portugueses o vão penalizar, ao escolher o Assis. A pessoa mais qualificada para o cargo era o Amado, homem experimentado nas estranjas e com uma relação com o capital de se tirar o chapéu.O Assis é igual, mas falta-lhe experiência em voar todas as semanas do PE para Lisboa e uma vez por outra até ao Zé da Calçada. Com escolhas destas os raçudos ficam com um aliado de peso.


  4. Sou militante socialista e sem vergonha o digo, mas não sou mero batedor de palmas. Já fui ativista por Assis, mas não votarei em ninguém que se pretenda alinhar a direita. Assis terá de conseguir esclarecer-me muita coisa antes de eu ir votar. Continuarei a ser ativista do socialismo europeu -” PES activists”, mas os princípios têm de estar no programa e muito bem claros. No dia de indigitações eu preferi recordações de outros lutadores e de outros valores com que me identifico, sendo que preferi até faltar a almoços grátis. Também eu noutros tempos fui acérrimo defensor de Assis, chegando mesmo a lutar contra os meus conterrâneos, mas há alinhamentos que não consigo compreender – http://zedebaiao.com/europeias-relvas-e-assis-o-par-35194


  5. Ele é o Seguro, ele é o Assis e mais o Zorrilho e mais o Eurico.

    Sinceramente, não vejo grande diferença entre estes e o Passos, o Relvas, o Maduro, o Rangel e mais não sei quem.

    Quer ao Rangel quer ao Assis, os votos de umas boas derrotas eleitorais.

  6. joaquim ribeiro says:

    Estamos a fazer um estudo sobre as Eleições Europeias e precisámos da sua colaboração. Dedique, por favor, alguns minutos do seu tempo para preencher o seguinte questionário. As suas respostas são anónimas e confidenciais.
    Link do Inquérito :
    http://www.survio.com/survey/d/Q0P5U5N9S7M8Y2S9H

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.