Deixa-se de fumar por causa dos impostos?

O objectivo desta nova taxa alimentar é a taxa em si mesma. O resto é hipocrisia política e duplo discurso, consoante se é oposição ou governo.

Comments

  1. Maquiavel says:

    Foi uma “óptima” idea do governo de Direita dinamarquês aqui há 10 anos, que o primeiro-ministro de Direita finlandês queria implementar, na änsia de sacar mais dinheiro ao povo.
    Vá lá que na Finlândia o Min. Finanças é centro-esquerda e barrou-lhe as ideias.

  2. Maquiavel says:

    Deixa-se de fumar por causa dos impostos: sim, se forem altos o suficiente. Está provado empiricamente.
    Veja-se os países onde os impostos tabágicos säo mais baixos (Grécia e Espanha), säo aqueles com maior consumo, que é um pivete. Quase custa mais uma cerveja que um pacote de cigarros.

    Relativamente à ideia da nova taxa na comida: vejam bem que o que realmente faz mais mal (gorduras saturadas) näo vai ser taxado, para näo encarecer produtos americanos (näo só lixo tóxico dos antros de lixo-“comida” rápida, mas também nos supermercados); na Finlândia queriam abrir excepçöes na taxa da gordura, porque “alguém” lembrou que o azeite/óleo é mais salutar que a manteiga/margarina… mas ai e tal, o azeite é estrangeiro e a manteiga é local, entäo näo podemos prejudicar a economia local… espera lá ó Katainen, mas a ideia näo era por causa das consequências para a SAÚDE?

  3. José Peralta says:

    A “preocupação” que esta gentalha tem com a saúde dos Portugueses !!!!

    Obriga idosos desprotegidos, a quem são cortadas reformas e retirados subsídios e outros apoios sociais, ( e muitos, ainda a ajudarem filhos desempregados e netos) a terem que escolher entre o parco alimento ou o medicamento, essencial as mais das vezes, à sua vida !

    Uma estatística, revela haver 120.000 crianças a passar fome !

    A tuberculose e a sífilis (de que há muito não se ouvia falar !) voltaram !

    E estes criminosos estão “muito preocupados” com o excesso de sal, e a “alimentação errada” que provoca muitos ataques cardíacos e avcs…

    O cinismo e a hipocrisia destes degenerados, não tem limites !

  4. deixar de fumar não sei mas sei que vai aumentar ainda mais o consumo de tabaco contrabandeado que alias já é uma realidade, conheço muita gente que o fuma apesar de ser uma valente bosta. já experimentei sabe mal cheira mal não tem a mínima qualidade mas não chega aos 3 euros. o que tem feito aos fumadores é um autentico roubo e desrespeito da liberdade individual, para muitos somos criminosos. sou a única vitima do meu vicio. o tabaco de enrolar aumentou para aí 4 vezes o ano passado e agora além de aumentarem mais uma vez o preço diminuíram as gramas das embalagens, um autentico roubo! não tenho a certeza mas penso que mais de 40% do preço do tabaco vai para impostos, um exagero querem lamber tudo duma vez mas acabam por perder muito mais para o tabaco de contrabando.

  5. Escatota biribó says:

    O tabaco adverte que o uso do governo é prejudicial à saúde

  6. HUGO ALEXANDRE says:

    VEJO INVENTAR 1001 MANEIRAS DE CRIAR OU AUMENTAR IMPOSTOS E A QUEM CAI COM MAIS FORÇA… AO QUE MENOS TEM. IMAGINO A FOBIA DE GOVERNANTES NO INTUITO CONSTANTE DE CRIAR IMPOSTOS E APRESENTAR NO DIA SEGUINTE A ‘GRANDE IDEIA QUE EU TIVE’… ORA BEM SE AO INVÉS DE ÁS VEZES FAZEREM COISAS QUE NÃO TEEM NEXO NENHUM E NOS DEIXA REVOLTADOS PORQUE NÃO FAZER COMO EU JUSTAMENTE PARA TODOS. AQUI ESTÁ UM NOVO IMPOSTO E JUSTO E CORRETO E COM ELE DEIXO A SEGUINTE PERGUNTA:
    PORQUE É QUE OS VEICULOS DE CILINDRADA 50CM3 E MOTORIZADOS COM COMBUSTIVEL NÃO PAGAM IMPOSTO CIRCULAÇÃO, AFINAL EU ANDO ONDE OS CARROS ANDAM EU POSSO OCUPAR A VIA E TRANSITAR COMO UM AUTOMÓVEL E AINDA O FAÇO QUANDO QUERO.
    EU SÓ TENHO LICENÇA E TENHO UM DESSES VEICULOS DE 2 RODAS DE TAL CILINDRADA E SOU EU QUE DIGO, PORQUE É QUE EU NA ESTRADA SOU DESCONSIDERADO POR VEZES COM BUZINAS, LÁ ESTÁ COMO JA ME DISSERAM, ‘TU EM SEQUER PAGAS PARA ANDAR NA ESTRADA’… ISTO QUE AQUI ESCREVI É PARA PESSOAS INTELIGENTES E TEM MAIS DO QUE FALA, PENSEM. E ESTA É MESMO PARA QUEM INTERVEM NESTE ASSUNTO. EU PESSOALMENTE CONSIDERO QUE EM VEZ DE SER SEMPRE AOS REFORMADOS CRIEM MAS COM NEXO. PENSEM BEM NISTO QUE EU VOU VOLTAR A TOCAR NO ASSUNTO MAS DE FORMA DIFERENTE.

Trackbacks

  1. […] preocupação com a saúde dos portugueses era, como já sabíamos, mera hipocrisia. Porque se fosse sincera, começaria por se proibir o uso de silicone em produtos […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.