Ofensiva terrorista em Moscovo

Hezborating S&P faz rebentar engenho explosivo no MICEX-RTS. Já não se fazem triplos A como em 2008…

Comments


  1. Um aficionado das teorias da conspiração diria que são as três colunas do império: agências de rating e prestidigitação financeira, bainswashing mediático (que torna verdade os cenários pretendidos), e por fim o cilindro militar… Ou seja, realidade neoMatix!


    • “Teoria da conspiração” é uma ideia que não me agrada muito por ser, vezes sem conta, um argumento evasivo para contornar questões polémicas envoltas em neblina. e essa que refere estão longe de ser conspirativa… de outra forma, e a menos que esta malta da agências fosse mesmo muito incompetente, como teria o Lehman Brothers sido classificado com triplo A no dia antes de falir?


  2. A Rússia vai propor aos seus parceiros (BRICS) a constituição de empresas de rating para avaliação das suas economias.
    Gazeta Russia


    • parece-me uma excelente jogada. se a Europa não fosse tão pateta e vassala dos EUA, já teria feito o mesmo em vez de se sujeitar ad eternum às avaliações feitas pelo sector privado da alta finança norte-americana. mas a Europa adora ladrar e abanar o rabo para o tio Sam…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.