O “garden-party”

Costumo evitar o JN ao pequeno-almoço, tanto crime é-me indigesto, mas hoje valeu a pena ler a página 18 e descobrir como foi o “garden-party” de entrega das medalhas de mérito concedidas pela Câmara Municipal do Porto.

Assim fiquei a saber que Rui Moreira entregou a medalha municipal de mais alto grau ao seu antecessor e dele disse que representava o Porto “tolerante, liberal e apaixonado pela liberdade”.

Que esplêndida forma de começar o dia, à gargalhada. Bem hajam!

Foto: Público

Comments

  1. Se alguém, entre os eleitores, ainda tinha dúvidas de quem é Rui Moreira, ficaram agora esclarecidos.

  2. Antónia says:

    Essas gargalhadas não são adequadas ao caso, a menos que quem se ria esteja de barriga cheia à custa dos portugueses.
    Rui Rio é uma pessoa séria que fez muito pelo Porto e pode fazer muito bem a Portugal.

    • É justamente por não ter “a barriga cheia à custa dos portugueses” que me outorgo o direito de criticar ou de aplaudir, e até de gargalhar, sobre o que me parece oportuno.
      Mas admito que aos defensores deste senhor, que conviveu sempre mal com a pluralidade de opiniões, isso provoque urticária.

  3. Franco says:

    Concordo inteiramente com a Antónia.
    O resto é despeito da tralha aparatchik ressabiada Menesista/Marcoantonista.

  4. David says:

    Ao que se chegou, nao haver liberdade de dar uma gargalhada por algo tao comicamente escrito/lido/ouvido…

    Agora mais a serio, existe hoje uma clivagem cada vez mais profunda na nossa sociedade entre “liberais” e “comunistas” expressoes que cada um benevolentemente derrama sobre o outro. E pena… muita pena que ideias nao possa ser discutidas sem que se avance para um assassinato de caracter que apenas cria ruido de fundo e que afoga as ideias que se pretendiam discutidas.

    PS: Eu li o texto aqui na net e tambem nao pude deixar de sorrir, Carla.

  5. Orvalho says:

    Obviamente que a medalha é a parte visível do pagamento, senão da subordinação.
    Quanto ao Rio, aos adjectivos acrescento o provinciano … tão bem espelhado para memória futura no “Quarteirão das Cardosas”

  6. É no rio Douro, que creio desagua no Porto, que são rejeitados e correm Rio abaixo, resíduos nucleares das centrais implantadas na fronteira – Como no Norte o amor pelo sul consta não ser grande coisa em certos dirigentes, até este diálogo assim o revela Por mim o Porto é das mais belas da Europa mas isso nada tem a ver com quem a dirige, ou terá ?? Creio que não pois a cidade “já lá estava” há séculos – Por caso esta notícia coincide com a declaração de culpa de 2 dirigentes camarários de Lisboa, um chamado Fontão e o outro nem sei – já foi há tantos anos – pagam umas multazinhas – Ora afinal somos muito importantes pois que os mercados de todo o mundo com o “caso BES” sofreram influência e os tipos da Ar estão par a ali agritar mas não me consta que sejam tocados e continuam com os subsídios acrescentados este junho 20014 de 800 milhões que não chegaram para mim – Mas berram muito coitados – Mas não recordo que tenhamos réplicas positivas quando algo “lá fora e lá longe” acontece – estamos sempre a perder com as patifarias internas e as de lá fora e nunca a ganhar – Parece como no futebol em que se vendem os melhores jogadores do mundo para as melhores equipes do mundo e passa-nos tudo “ao lado” pois a selecção nacional perdeu, mais uma vez para a Alemanha e em termos de dinheiros que em certas situações como as de futebol andam em circuito fechado, mas não nos dinheiros dos oligarcas Não percebo mas é natural não perceber – é demais para a minha carroça que nem é puxada por mula mas apenas por “burro” – Ah e Salgado teve uma prendinha de 14 milhões de euros – deve ser o prémio do que fez a todos que vamos pagar, para variar – não sei perceber por mais que tente e para terminar há mais uma onda de assaltos que há uns anos é cisa do dia a dia – amanhã deve haver mais novidades e uns macacos roubaram uns milhares de euros em Gondomar – devem ser os meninos trazidos por Lula e pela presidenta

  7. Em Setúbal 48 famílias e seus animais foram desalojados antes de terem o alojamento prometido e devido – e durante 48 horas ficam ao relento de verão – uma menina de colete amarelo explica mas as pessoas têm outra opinião – E na Trofa há um grande incêndio – O FOGO, 3 ao mesmo tempo, anda danado – ninguém sabe prevenir fogo nenhum de nenhum tipo – e mais um na Azambuja obrigam a evacuar Creche – muito bem se trabalha no país apesar de 200 bombeiros – isto está mesmo a “arder” – e de norte a sul do país 40 mil funcionários públicos manifestam-se em Lisboa incluindo os que vieram de Bragança – creio que não são noticias de Portugal mas da India ou Bangladesh eu é que já nem sei o que oiço

  8. Vá lá o Padre Pedófilo vice reitor do Fundão foi condenado – mas a população acha que a condenação de 10 anos não foi suficiente – populares querem mais 10 ainda

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading