Pânico na Comporta

bolsa

A CMVM acaba de suspender a negociação das acções do BES na bolsa de Lisboa. Para além de uma acentuada queda dos títulos do banco na ordem dos 17%, que arrastou consigo o PSI-20 que seguia a perder 4%, ficamos também a saber que a exposição do BES ao GES é de cerca de 980 milhões de euros. Riscos sistémicos? Naaaa, está tudo bem! Não vai custar um cêntimo aos contribuintes. Mas pelo sim pelo não, alguém avise a Dona Inércia que poderá em breve deixar de ganhar tanto como o Ronaldo…

Alguém quer vir brincar aos pobrezinhos para a Comporta?

Comments

  1. Fernanda says:

    Com estas modernices, ainda vamos ser chamados a contribuir com mais qualquer coisita. E nestas alturas sinto-me altamente patriota e quase tentada a reclamar 1 espaço no panteão nacional.


    • Vai ser tipo o BPN que não ia custar um cêntimo aos contribuintes. sempre nos podiam dar umas acções do BES, do resto das empresas não justifica, é tudo lixo, é deixar arder!


  2. É assim com os banqueiros para continuar a serem banqueiros que me vão sacando o que tanto custou e agora trabalho para eles – e eu a pensar que o que tenho do meu trabalho me pertencia – parece que não é como penso


    • infelizmente não parece ser Maria Celeste Ramos. cada vez mais trabalhamos e descontamos para manter estes parasitas e pagar as suas aventuras especulativas… e no fim de contas, se não quisermos colaborar, somos confrontados com a chantagem dos postos de trabalho que se perdem…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.