A perna curta de Passos

10711085_701818606572733_6861066242672255269_n
Em Mudar, publicado em 2010 pela Quetzal
Mais aqui.

Comments

  1. Joaquim Barbosa says:

    Querem atirar areia aos olhos de quem ? Isto é da maior desonestidade. Basta olhar o parágrafo anterior ao sublinhado para se perceber que , confirmando o que Passos Coelho disse, foi trabalhar na TECNIFORMA, depois de sair do Parlamento………….mentira pura de baixo nível o que se pretende concluir da frase do sublinhado.

    • Fernando says:

      PPC acabou o curso em 2001. Nessa altura uma licenciatura tinha no mínimo 4 anos (não sei se a dele foi de 5). Isso quer dizer que a começou o mais tardar em 1997 (4 anos, passando sempre). Se, como ele diz, decidiu fazer o curso quando trabalhava na Tecnoforma, então em 1997 ele já trabalhava na Tecnoforma. O mandato de deputado dele acabou em 1999.

  2. A que degradação se chegou no mais “alto” dos responsáveis – que esterqueira

  3. José Peralta says:

    O passos tem a perna curta, a língua comprida e a mentira do tamanho da sua gigantesca sem vergonha.

    Quando vejo aquela bandeirinha de metal, indignamente usada na lapela do indigno e desonrado aldrabão, tenho um sonho que sei irrealizável :

    Fazê-lo engolir o metaleiro símbolo e obrigá-lo a engolir duas boas colheradas de óleo de rícino…

  4. Reblogged this on agora digo eu and commented:
    Toda a gente sabe que o senhor mente. Mas também é verdade que poucos parecem estar surpreendidos. Parece que ser mentiroso é pré-requisito para ser político. E, de cada vez que votamos em alguém, estamos a aceitar que assim seja. Eles fazem as leis deles. E são julgados pelos seus semelhantes.
    Achei interessante este avivar de memória que li no blog aventar.

    E era isto…

  5. Fernando says:

    O livro tem imprecisões temporais. Passos Coelho deixou o Parlamento em 1999, não 1998, como se depreende do texto.
    Por outro lado, Passos Coelho terminou o curso de Economia em 2001. Se, como ele diz, optou por fazer esse curso enquanto trabalhava na Tecnoforma, então ele começou a trabalhar na Tecnoforma quando ainda estava no Parlamento, pois começou o curso o mais tardar em 1997 (admitindo uma Licenciatura de 4 anos — duração mínima antes de Bolonha — e que passou sempre de ano).

  6. Xaquim Gui says:

    o problema é que nós votamos nesta corja toda, sejam de que partido for, pois o nosso sistema não permite que pessoas honestas e empreendedoras administrem o país

Trackbacks

  1. […] Coelho começou a trabalhar na Tecnoforma em 2001: no seu livro Mudar, o ainda primeiro-ministro afirma que optou por fazer o curso de economia enquanto trabalhava na Tecn…, curso esse que terminou em 2001 e começou, na melhor das hipóteses, em 1997, isto considerando […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading