A problemática da condecoração socrática

socas2

Alguns jornais portugueses, como o I ou o Diário de Notícias, dão hoje conta desse imperativo do campo da ética e da moral, de singular importância para o país e para os portugueses, que diz respeito às condecorações de antigos primeiros-ministros, neste caso Pedro Santana Lopes e José Sócrates.

Trata-se de uma questão que, a par do problema das contas públicas ou da situação do BES, constitui um motivo de especial preocupação para todos. Países civilizados não deixam primeiros-ministros por condecorar e é sabido que este tipo de condecorações tem impacto directo nos juros da dívida e nas notas atribuídas pelas santíssimas agências de notação financeira norte-americanas. Adiar um problema destes é adiar o futuro do país pelo que este é um debate urgente e central para Portugal.

O problema é que o gajo a condecorar é o Sócrates. Foda-se! Condecorar o Sócrates??? Está tudo maluco… Condecorar o Cavaco, o Soares, o cherne, o Guterres, o Ferreira do Amaral, o Armando Vara, o Mira Amaral ou o Braga de Macedo? Tudo bem. Até o João Jardim foi condecorado carago!!! Agora condecorar o infame do Sócrates, responsável por todos os problemas deste país, da morte de D. Sebastião às 3 bancarrotas em democracia, passando pelo BPN, pelo BES, pela Dona Branca ou pela subida de Salazar ao poder, é algo que não se pode tolerar. Ser desonesto? Tudo bem. Roubar o país? Deixa-se passar. Ser o bode expiatório favorito da direita para toda a eternidade? Isso nem pensar, é exilar já o gajo em Paris que isto tem requisitos mínimos. Para além de que o trafulha já anda a ganhar uns trocos na RTP à custa dos nossos impostos. Bom bom era pô-lo na Barca do Inferno com a Manuela Moura Guedes que era isso que ele merecia. Imaginem o deleite que seria ver aquela coisa estranha (refiro-me, claro, a MMG) a condecorar o animal socrático com perdigotos de botox.

Comments


  1. Cometem num entanto um erro simples de raciocínio. Sampaio não condecorou Santana Lopes. Nem faria sentido. Haveria de ser Cavaco a fazê-lo. Cavaco não irá condecorar Sócrates, que irá esperar até 2016 para que o futuro P.R. o faça. Mas cedo ou tarde todos recebem o título honorífico, Portugal é mesmo uma república das bananas…


  2. o que interessa a JOSÉ Sócrates receber uma condecoração ou medalha das mão carniceiras de um homem, marionette de uma mulher a verdadeira Presidente da Republica casal MARIANI – O NOJO,

  3. Candido says:

    o nojo que a doentia generosidade medalhística me provoca, abstenho – me de comentar. Penso eu -que estou longe – que os portugueses devem de substituir o pão ou pagar os impostos com medalhas.


  4. E não se podia condecorar o gajo com a Grande Ordem do Pano Encharcado Pelas Trombas?

  5. niko says:

    o eng.Sócrates é superior a esses parasitas e ao chefe da quadrilha


    • superior? como assim?


      • É superior em tudo. A propósito lembrei-me duma entrevista a Judite de Sousa em que esta dizia. Quando entrevistava o Sócrates até me tremiam as pernas. Coitadita com aquelas pernitas, o que queria ela? O Sócrates não chega para todas- A namorada dele atual la bella Celine, é espetacular. Roam as unhas os invejosos que ainda apanham um cancro no estômago e da forma como está a saúde, vão para o IPO horas sem conta. Vou enviar uma imagem do horrendo de feio do Ministro da saúde e como ele ficou depois de levar uns valentes tabefes no IPO, duns doentes já desvairados


  6. deixo aqui o link do youtube onde Judite fazia olhinhos ao Sócrates e depois dizia que lhe tremiam as pernitas
    http://www..youtube.com.watch?v=xITc0w5FxFg
    Divirtam-se se puderem que eu farei o mesmo, pois tenho de fazer jantar para 34 pessoas velhos novos jovens e bebés que vêm assistir ás opiniões de José Sócrates, a não perder na RTT1 pelas 21 horas

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.