A mais

Scheissefüher Merkel determinou que Portugal e Espanha têm licenciados a mais. Sabendo que a percentagem de licenciados em relação à população é, nestes países, ainda muito inferior à da Alemanha e à da maioria dos outros países europeus, pergunto-me o que significa, de facto, esta declaração da megera. É que quando os fürher teutónicos decidem que há excesso de um determinado segmento social, as coisas costumam acabar mal. Até porque Herr Coelho costuma servir obedientemente a sua suserana.

Comments

  1. xico says:

    O problema está mesmo no seu comentário. A licenciatura em Portugal é uma forma de ascensão social. Merkel está carregada de razão e isso chateia! Existe por exemplo licenciatura em fotografia: pergunto porque raio alguém que se queira dedicar à fotografia, à sua arte e ciência, necessita de estar licenciado?

    • coisas says:

      Existe por exemplo licenciatura em medicina dentária: pergunto porque raio alguém que se queira dedicar à medicina dentária, à sua arte e ciência, necessita de estar licenciado?


      • Porque o exercício dessa profissão obriga à existência de uma base de confiança a quem a esses serviços se vê obrigado a recorrer, porque estão em risco valores muito superiores ao simples ficar mal na fotografia. Por isso se passa uma licença para exercer uma profissão(licenciado).

    • João says:

      Existe uma licenciatura em medicina veterinária. Pergunto porque é necessária uma licenciatura em medicina veterinária para tratar um xico esperto.


      • Porque um xico esperto pensa, pelo que mesmo tendo de recorrer a um veterinário é necessário que este comprove a sua capacidade para defesa do animal xico esperto. Quanto aos magarefes não é necessário licenciatura para o exercício da sua função pelo que pode o João ficar descansado quando lhe enviarem para o açougue.


    • Ou é impressão minha ou o xico é que está a dar importância a mais à licenciatura.


  2. A Merkel não deve ter muitas dúvidas: Portugal é um dos países do mundo com melhores mordomos. Depois do exemplar Mordomo das lajes, tivemos o Mordomo d comissão Europeia e o Mordomo Primeiro Ministro.
    Acho que poderíamos abdicar de ter governo já que a senhora Merkel parece saber com tanta exactidão o que é melhor para nós.


  3. Subscrevo a crítica à Merkel e à atitude subserviente do Coelho.

  4. Catarina says:

    Mais chocantes do que a declaração da senhora Merkel (dela não esperaria outra coisa, pois parece corresponder lindamente a todos os estereótipos do «alemão tipo») são os comentários que já li, concordando. Quase todos parecem partilhar da ideia de que uma licenciatura é um ornamento inútil para quem queira trabalhar. Ora fazer formação de nível superior seja em que área for só pode ser uma mais valia. Estudar, aprender, desenvolver conhecimentos e técnicas não é vaidade é ferramenta para melhorar. Alguém que tenha uma sólida formação, seja em que área for, aprende melhor e mais depressa coisas novas, adapta-se melhor à mudança, tem mais iniciativa…
    Começo a pensar que, se calhar, uma parte substancial do fraco sucesso escolar se deve a esta atitude interiorizada desde a mais tenra infância. Quem ouve desde sempre os pais dizer que estudar é uma perda de tempo e uma vaidade inútil, não vai certamente ligar muito à escola, esse antro de inútil vaidade.

    • xico says:

      Não podia estar mais de acordo consigo quando diz que estudar, aprender, desenvolver conhecimentos e técnicas não é vaidade é ferramente para melhorar. Tudo isso foi atirado às malvas quando aprovaram a aberração do Bolonha e quando destruiram o ensino profissional em Portugal. Porque estava tudo interessado em ver o dr no cartão de visita. Tivemos a aberração de haver mestrados em redes de rega de campos de golfe, como se um licenciado em agronomia ou paisagismo não tivesse suficientes conhecimentos para precisar de ir aprender uma técnica através de um mestrado. Temos licenciaturas em gestão hoteleira como se um licenciado em gestão fosse incapaz de gerir um hotel e a hotelaria não pudesse ser então uma pós graduação. Nada tenho contra a valorização de um licenciado, mas sou contra a desvalorização que neste país se fez aos que não pretendendo licenciaturas preferiam um curso profissional que acabam recusando pelo desprestígio a que foram votados. É mais fácil insultar a Merkel do que olharmo-nos ao espelho.

  5. joao lopes says:

    ora bem,devido às politicas de austeridade impostas pela merkl os licenciados portugueses(a mais ou não) são obrigados a imigrar…para a alemanha.ou seja,a alemanha quer dinheiro , quer licenciados,quer mandar,quer tudo.e a merkl quer o rabinho lavado com agua de malvas.cumprimentos “dona” merkl

  6. h5n1968 says:

    Em termos estruturais e globais – do ponto de vista do Capital – Merkl tem razão.

    Infelizmente muita gente continua a defender uma inutilidade nas condições actuais – as licenciaturas que estão completamente desfasadas e desvalorizadas em relação ao tecido empresarial do país – e não fazem o salto necessário para o que está em causa: o poder político e económico que determina o modelo de desenvolvimento!

  7. Rasf27 says:

    Bem sei que com exemplos como Passos Coelho, Relvas, Durão, e outros que tais, a Frau Merkel pode colocar em causa a qualidade dos licenciados portugueses. Acima de tudo,falta-lhes capacidade crítica, pois fazem tudo aquilo que ela pede… Não têm ideias próprias, não sabem liderar…Enfim,são muito melhores os engenheiros e enfermeiros que vieram trabalhar para a grande Alemanha. São do melhor! Vieram a custo zero, pois os alemães não investiram na sua formação académica, e até parecem arianos! Mas não s esqueçam. precisamos de mão de obra o mais barata possível! Heil, Merkel!
    Que vão à badamerkel!

    • h5n1 says:

      Um licenciado a trabalhar como caixa no Pingo Doce ganha mais do que quem tem o 9° ano?

      Já perguntou a um licenciado que trabalha num call center o valor que tem para ele a formação académica?

      Deve ser uma sensação de orgulho ter estudado tantos anos para acabar no precariado!

  8. noman'sanisland says:

    não é licenciados… é drs a mais. drs para tudo até apara a mula ruça! um dia destes ainda sai um dr em “influência das chuvas ácidas na reprodução do girino”.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.