Victor Alves
Depois do post “Custou mas foi” e dos últimos acontecimentos, decidi conceber uma imagem que ilustre o espectro político actual, o rumo à direita e radicalização dos principais partidos.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Depois do post “Custou mas foi” e dos últimos acontecimentos, decidi conceber uma imagem que ilustre o espectro político actual, o rumo à direita e radicalização dos principais partidos.
Sérgio Sousa Pinto é um senhor que encontramos sempre no café da rua, de há uns 20 anos para cá. É quase mobília. Está lá sempre, nunca falha, a compor a sala. Antigamente, quando era mais jovem, o senhor Sérgio era um homem activo, dinamizador, pungente. Falava com toda a gente, ajudava a servir às […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
João Costa: “Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%”
A Maria Vieira teve mais coragem do que os direitolas todos que andaram anos a apertar a mão a Putin & Oligarcas Lda.
Nisto, já deu 10-0 a Adolfos, Cotrims e Durões. Ao menos, não se fez de dissimulada. Mais vale assim.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Se abortar e fumar são direitos equiparáveis, então vou já à estação de serviço comprar três volumes de aborto.
Sérgio Conceição não quer *distrações. Contra tudo e contra todos.
Premiar a música portuguesa no Dia da Língua Portuguesa é ‘Top’
Disse alguém nos Prémios da Música Portuguesa.
Mais um oligarca russo que morreu. Andrei Krukovsky, diretor-geral do resort de ski de Krasnaya Polyana gerido pela Gazprom, morreu aos 37 anos após cair de um penhasco em Sochi. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Quem foi o comandante que abandonou o barco do Governo no mar das autárquicas?
implica a ilegitimidade do projeto. O Acordo Ortográfico de 1990, efectivamente, não existe.
Pode assistir em directo aqui à intervenção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky via ARTV, o canal do Parlamento.
O respeitinho é muito bonito.
Paulo Núncio acha que o novo imposto sobre empresas com lucros “aleatórios e inesperados” corresponderá ao primeiro grande erro da nova governação socialista. Arre, Núncio, já ouviste falar da função de distribuição?
São a favor do cheque-ensino, querem introduzir o cheque-saúde, mas dizem que são contra a ideia liberal que o PS teve: o cheque-combustível. “Muita burocracia”, dizem.
Na verdade, não são contra. A Iniciativa Liberal só ficou chateada porque o Partido Socialista teve uma ideia liberal muito mais rápido que eles. Mas há que ver pelo lado racional: antes de existir IL, já o PS se tinha rendido ao neo-liberalismo.
A crónica de Daniel Oliveira na TSF é um excelente exercício que merece ser lido ou ouvido. Não estamos imunes a igual desfecho.
Ao fim de 40 anos de sucessos e “crescimento” das esquerdas caviar e afins, ainda há quem ache importante e distinga os partidos entre esquerda e direita? não será mais fiel distinguir entre os que têm propostas bem estruturadas e partidos folcloricos?
Até devia haver um júri. Fazia-se assim tipo concurso televisivo, não sei se em versão Ídolos ou mais no género Casa dos Segredos.
Vou mais para o género do segundo. Pelo menos podia-se fechar uns tantos durante uns tempos. O Seufert, por exemplo. E aí sabíamos onde estava…
Ora diga lá quem tem propostas estruturadas: partidos que não as cumprem e falham todas as metas não contam.
Realmente o Ps está bem acompanhado. Está ao nível do PLD, que já tentou outra vez mudar de nome, e depois extiguir-se e…não conseguiu! É um liberal-zombie!
Portugal é um País do norte, do ponto de vista de um marroquino.
Em Portugal não há partidos de direita ( PNR não é um partido).
cps
Rui SIlva
Pôr o PDR à esquerda do PS é obra! Mas concordo com o resto…
Não conheço o PDR caro Menas.
cps
Rui Silva
Quem fez este mapa, tem que ir estudar politica, pois nao entende nada de nada. Coloca o bloco de esquerda dentro da esquerda quando estes são extrema esquerda. Coloca o PAN na esquerda quando estes são de centro. Coloca o PSD e CDS em extrema esquerda quando estes são de centro direita. Coloca o PS na direita quando é de centro esquerda. Coloca o LIVRE na esquerda quando sao de extrema esquerda… Mas voces andaram a beber o quê?!?! Desinformação a quanto obrigas…
Albarda o teu burro à vontade do teu dono.
Não mandes é os outros ‘estudar” política. Faz-se, não é uma ciência.
O BE e o Livre, por exemplo, apresentam políticas económicas ortodoxas, ao passo que o PSD, PP e o PS têm políticas novas (que não funcionam nem no Excel) de precarizar e tornar mais barato o emprego.
A sua análise baseia-se em quê?