Privatização dos exames

ingles cambridgeNotícia: Público

Aqui está o que se adivinhava. Privatização dos exames, agora em segunda etapa, a seguir alargando a mais anos e outras disciplinas.

O que é que leva um estado a passar a um país estrangeiro uma competência sua, passando um atestado de incompetência aos seus profissionais e colocando-se numa posição de perda de soberania? Nada, excepto criar negócio onde ele não existia. Pior do que um incompetente, só um incompetente com poder. Nuno Crato, com o seu saco de vaidade, faz o pleno.

Comments

  1. Carvalho says:

    É muito natural que privatizem os exames.
    A vergonha na cara já a privatizaram há muito tempo…


  2. A graça é que os alunos acabam as aulas a 3 junho 2016 e as notas PET só saiem DEPOIS das classificações do 3ªP sairem ( a 8 de julho). Segundo ouvi……


  3. Esse senhor não presta para nada. CULPADO!

  4. Maria João says:

    Como o nosso executivo, grande parte da oposição e e os media andam ocupados, uns a dar grandes lições de moral, outros a embarcar no discurso, porque assim até se nota menos a sua mediocridade, e os outros que agora deixam de fazer jornalismo para se dedicarem à evangelização das massas, ninguém vai contestar esta medida despesista, na medida em que os exames são realizados em escolas públicas, com recurso a professores do público para vigiar, e como dos mais de 80.000 alunos que este ano só cerca de 25 000 é que compraram o certificado, o ministro ainda veio, sem qualquer pingo de vergonha, que assim seria o estado a suportar os encargos. Está mesmo a ver-se que não só o exame vai ser obrigatório como o certificado que não serve para nada e custa 25 €. Isto tudo com o fundamento de que a maioria dos alunos só tem um nível básico… Que tal melhorar os programas da disciplina, cujo plano curricular é igual para os 7, 8 e 9 anos?


  5. Reblogged this on primeiro ciclo.


  6. Analisar os resultados finais ajuda a perceber.Isto para quem quer falar com os dados e não com as crenças. claro

    • j. manuel cordeiro says:

      Concordo. O PET é uma prova para a qual os alunos não estudam e nada acrescenta à avaliação que já se faz.

      Mas para você não estar aí a falar com crenças, traga daí esses dados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.