À excepção de todos os outros, mas ainda há quem acredite nos amanhãs que cantam…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
À excepção de todos os outros, mas ainda há quem acredite nos amanhãs que cantam…

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Esse link está trocado.
De resto, já ouvi essa ideia muitas vezes para convencer as pessoas a aceitar perder a guerra de classes.
Obrigado pela chamada de atenção, já coloquei o link correcto.
Não acredito em luta de classes, porque nem sequer acredito em classes, nascemos todos iguais…
Nascemos, nascemos… Então explique lá o aumento da desigualdade nos últimos anos, com as pessoas que mais ganharam com a crise a terem praticamente toda a voz nos meios de comunicação? Ou com a lista de mais ricos do mundo estar cheia de dinastias?
São coincidências, pois claro… Tal como Jeb Bush e Hillary serem candidatos a candidatos.
Não são meras coincidências, tenho que concordar. Mas nascemos e morremos iguais. O aumento das desigualdades como sempre escrevo, deve-se à falta de Liberdade e promiscuidade entre Estado que legisla favorecendo alguns agentes económicos em detrimento de outros, inviabilizando assim uma verdadeira e livre concorrência…
Que nunca existiu e nunca há-de existir, porque os mais fortes são mesmo mais fortes.
Amanhãs que cantam…
warren buffett afirmou que existe realmente uma luta de classes…e neste momento ganham os ricos(afirmação dele,pode confirmar)
Warren Buffet é apenas um dos que procuram influenciar os legisladores em benefício próprio, como todo o capitalista já instalado detesta a concorrência que ameace a sua posição, obrigando-o a inovar. Não confundir capitalismo com capitalista…
o problema então,são os…capitalistas?(LOL) sabe que no sistema comunista,os problemas eram,precisamente os comunistas(mao,jose estaline,o gajo da albania,o da romenia,etc,).sendo assim o problema ,são as pessoas e não as teorias economicas(feitas por pessoas,como marx ou a escola de chicago)?eu bem me parecia que o problema na europa chama-se …shauble.
Não me parece que o problema na Europa seja Schäuble, mas sim o Euro…
tudo bem,então a questão está na forma como os “capitalistas”(alguns) interpretam as teorias economicas.acontece que o “capitalismo” se define na actualidade por “grandes corporações” que não deixam que haja “livre” concorrencia.ex:toda a gente sabe que os hipremercados acabaram com o pequeno cormerciante da esquina.pois é,o capitalismo “de casino” esta a dar muito má fama à livre concorrencia.
Não, o problema são as pessoas, acabe-se com as pessoas. De outra forma, há sempre problemas! 🙂