O salto evolucional dos perfis falsos do PSD

DS

(Cindy Joseph, uma das muitas caras do perfil falso que administra o maior grupo de apoio ao PSD no Facebook)

Há perfis falsos e perfis falsos. Clones como eu gosto de lhes chamar. Uns são efémeros, como a saudosa Maria Luz, outros andam por aí, como se nada fosse, caso da actriz e conferencista Sasha Grey (Laura Campos por terras lusas). Mas o universo de clones laranjas já não é o que era.  Longe vão os tempos das trincheiras.

Trago-vos hoje essa versão optimizada de perfil falso, a face visível do salto evolucional destas coisas. Um perfil falso que, mais do que debitar propaganda do defunto PàF, administra o maior grupo de apoio ao PSD que existe no Facebook. Dá pelo nome de Diana Sousa, usa fotos de modelos russas e da conhecida modelo “sénior” Cindy Joseph, defende a corrida aos levantamentos bancários em massa como forma de protesto contra o actual governo, articulada com uma página de Facebook com origens óbvias que dá pelo nome de “Salva o teu dinheiro da 4ª bancarrota socialista” e trabalha em articulação com outros clones e destacados soldadinhos de chumbo da polícia de choque do PS nas redes sociais.

O registo é o habitual: fotos de mulheres atraentes, o isco dos imbecis para cativar amizades virtuais dos ainda mais imbecis, disseminação de propaganda em moldes primários e registo tão infantilizado quanto possível, bajulação da elite dirigente do partido e discurso do mais rasca e medíocre que existe e que estes embustes exigem.

Curiosamente, esta personagem surge identificada em múltiplas publicações da página oficial da coligação Portugal à Frente Europa, algo que por si só é revelador. Alguns exemplos:

ID 1

ID 2

ID 3

Outro dos seus amigos é o ex-deputado do PSD Rodrigo Ribeiro, o tal dos abraços, que faz publicações onde identifica este clone, que retribui com simpáticos piropos:

RR 0

RR 1

RR 2

E, como não podia deixar de ser, as referências, mais que muitas, aos blogues leais ao PàF como o Insurgente ou o Observador:

Propaganda 1

Propaganda 2

Propaganda 3

Sem nunca esquecer o indispensável e obrigatório ataque a Varoufakis:

Propaganda 4

Fica a dúvida no ar: será que o assessor, boy ou cheerleader que pariu esta personagem se esqueceu de voltar ao seu perfil verdadeiro quando se tornou administrador do maior grupo de apoio ao PSD no Facebook ou será apenas um(a) palerma? Para reflexão. Nós por cá vamo-nos divertindo.

Comments

  1. Rui Moringa says:

    Sombras, o verdadeiro demo dos tempos.
    Aprecio o trabalho de colocar luz sobre estas sombras.
    Não tenho feicebuque, acabei com o LinkdIn. Fujo destas redes que se converteram em pragas.
    Não leio jornais há mais de 15 anos porque cheguei à conclusão que as notícias são frequentemente plantadas. O resto é pescado nas agencias noticiosas.
    Leio alguns chamados blogues (!) porque são mais autênticos.

  2. ainda says:

    Filho, ou filha, não te rales. Não há verdade. Há sombras. Por que razão hei-de acreditar em ti? Envelheces ainda mais.

  3. Bacamarte says:
  4. manel says:

    Não agrada claro


  5. Os imbecis, como lhe chama são sem dúvida os alvos, e chamar a atenção que cada qual deve assumir a responsabilidade do que faz com a” informação” que lê na web, é o que desraco. Não deite as culpas para o Cavaco, pense que o único que tem que arcar com as consequências ,se acredita em pulhas que não se importam de escrever isso e o seu contrario, com uma moral impecável de trapaceiros, só pode ser sua. Não lhe vale ir engrossar uma manifestação de enganados dos pulhas ou do bes.


  6. Destapar carecas é urgente. Mas só cai quem quer.

Trackbacks


  1. […] O salto evolucional dos perfis falsos do PSD […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.