Pizzo

Começa pelos hotéis, um Euro por noite, até um máximo de 7 Euros por cliente. Em seguida virão as chegadas ao aeroporto. Iniciada a extorsão será difícil parar o apetite do polvo e não custa a crer que outras autarquias venham a seguir este triste e lamentável exemplo…

Comments

  1. Mónica says:

    “Lamentável exemplo” que já é usado em muitos outros países e com valores bem altos. Um euro é um valor irrisório! Isto é uma medida que só peca por tardia. Quer dizer a extorsão feita aos portugueses com muitos outros impostos já é “normal”??? Ao menos que o turismo comece a efectivamente contribuir.

  2. Matias says:

    Só agora ? Acho muito bem. A esmagadora maioria das cidades europeias já cobra este tipo de taxas.
    O problema é garantir que o dinheiro seja bem aplicado. O que será difícil de acreditar, tendo em vista os antecedentes.

  3. Evaristo Olaia says:

    “triste e lamentável exemplo” porque…
    (falta a argumentação!)

  4. O turista gosta de, enquanto desce despreocupadamente a Av. da Liberdade ouvindo os passarinhos, não estar preocupado em partir um pé num qualquer buraco da linda calçada que aí se pisa.
    Gosta. Por isso tem que pagar… e muito bem!

  5. Lamentável exemplo o de muita gente que gosta de ser explorada, sugada, espremida até à última gota de sangue!

  6. Fernanda says:

    Uma medida interessante.

  7. Nightwish says:

    Não concordo particularmente, mas daí a dizer que é o fim do mundo…

  8. não entendo este histerismo á volta de uma taxa que é paga em boa parte dos países quando se reserva hotel…é obvio que Lisboa tem muito a evoluir na gestão da cidade em quase todos os seus pontos., vamos crer que isto ajude a cidade em algum ponto, já que o turismo despejado no aeroporto e no porto de Lisboa em termos de impostos pouco ou nada o fará até porque se contam pelos dedos das mãos os estabelecimentos e empresarios que pagam todos os impostos provenientes das receitas obtidas…

  9. Ferpin says:

    Artigo demagógico.
    Nem entro nessa conversa de ser bom ou mau para a economia de Lisboa. Só um expert o poderá dizer.
    O que é verdade é que já paguei essa taxa em muitas cidades grandes e pequenas por esse mundo fora. E não deixei de lá ir por causa disso.
    E que prefiro pagar taxas dessas nas minhas esporádicas viagens do que pagar portagens de cada vez que saio do porto para norte, sul, este e…
    Ou pagar 5 ou 6€ por estacionar 1h ou 2h novembro do Porto.
    Enfim…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading