Tino à frente de Maria de Belém no distrito do Porto

É um facto político, não?

tinobelem

Comments


  1. Acabei de encontrar este projecto da vossa autoria, no Twitter.
    Parabéns!!
    Ganharam uma leitora atenta, dinâmica e culta.
    Atentamente,
    Daniela João Portugal

  2. Konigvs says:

    Até se pode comparar pois são ambos naturais do mesmo distrito e ambos vindos do mesmo partido socialista. Mas tendo em conta que o candidato Vitorino Silva era uma espécie de Tiririca brasileiro ou de palhaço italiano, sinceramente esperava bem mais votos. E se calhar ele mesmo também os esperava, pois passando os 5% são muitos milhões de euros meter ao bolso, bem mais que participar nos galinheiros da TVI ou mesmo que ser comentador residente.
    Depois, a candidata Maria de Belém sofreu um verdadeiro assassinato político na última semana de campanha, com uma notícia verdadeiramente demagógica, plantada a poucos dias das eleições. E por último, se existisse verdadeira democracia e se todos os candidatos fossem tratados por igual nos média, como deveriam ser, não tenho dúvidas que o resultado do Vitorino seria bem mais expressivo, e ele mesmo, sozinho, teria impedido a vitória do comentador à primeira volta.


  3. Foram eleições em que ganhou a ABSTENÇÃO.
    E os votos que houve foram mais para os aspectos folclóricos e conversa “fiada” que para o debate de ideias concretas (muitíssimo limitado); foram também para as TV’s e para os grandes grupos que lhes estão por trás (e que tão bem souberam favorecer uns em detrimento de outros); foram ainda para o clubismo aplicado à política.
    Continuamos a ser um pobre país…