Para entender melhor a crise no Brasil

palacio_planalto

Uma leitora brasileira enviou-nos uma lista de sites e blogues de jornalistas que dão uma visão dos acontecimentos no Brasil a partir de quem os vive de perto.

Se a situação é complexa e divide os brasileiros, ainda o é mais para quem, a partir de Portugal e da nossa imprensa, tenta compreendê-la. Estamos perante uma tentativa de “golpe de estado judicial”, como já li? Existe uma campanha orquestrada para derrubar Lula? Essa campanha conta com o apoio dos militares e da Globo? É possível, como também li, que se corram riscos sérios e generalizados de derramamento de sangue nas ruas? Ou tudo não passa, afinal, de uma manobra desesperada do PT para boicotar uma investigação judicial? Dilma e Lula deram um tiro no pé com a recente nomeação do ex-presidente como ministro? Quais as consequências desta crise para a democracia brasileira?

As perguntas são muitas e as respostas díspares. Para entender melhor, eis a lista de blogues que nos foi enviada e que agradecemos. Outros leitores que desejem enviar links de blogues diferentes, eventualmente com outras perspectivas da crise, podem fazê-lo para a caixa de comentários a este poste.

http://www.conversaafiada.com.br/

http://tijolaco.com.br/blog/

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

http://www.ocafezinho.com/

http://www.brasil247.com/

Comments

  1. Nightwish says:
  2. anónima says:

    Em Portugal discute-se, de vez em quando, se um titular de cargo público arguido num processo se deve ou não demitir. No Brasil discute-se se um suspeito de corrupção, actualmente a ser investigado pela Justiça Brasileira, pode ou não tomar posse como titular de um (o) cargo público!

  3. Lucinha Pisarro says:

    A. Pedro Correia… Ainda bem que alguém com um pouco de lucidez escreve no Aventar. Parabéns !
    Falar de fora é muito fácil. Agora nós que vivemos e que sentimos na pele o que realmente acontece no nosso amado Brasil é que podemos aferir.
    Um abraço

  4. José Figueiredo says:

    Operação Zelotes, para que se entenda o que se está a passar no Brasil; a informação encontra-se disponível no site da Wikipédia.

  5. Ausente52 says:

    cheira-me a encomenda intoxicante.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.