Radicalismos de esquerda


Alguém ficará surpreendido se não forem atingidos os limites ao défice e à dívida propostos no Programa de Estabilidade (PE), nesta semana apresentado? Claro que não. E poderá a oposição reclamar pelo não cumprimento desses objetivos? Poder pode, mas cairá no ridículo. O anterior governo não cumpriu nenhum dos objetivos de dívida e défice a que se propôs, apesar de acreditar piamente nas políticas prosseguidas.

(…)

Chega a ser insultuoso ouvir o constante repetir que foram feitas reformas estruturais no último ciclo governativo. Mas afinal o que mudou na nossa economia ou no desenho do nosso Estado? Rigorosamente nada. Nada foi alterado no sistema produtivo, nada foi feito para alterar os nossos bloqueios económicos endémicos (produtividade, escassez de capital), nada foi feito para qualificar a mão-de-obra, nada se fez para que muitos dos nossos empresários deixem de ser os responsáveis pela baixa produtividade, a nossa justiça continua lenta, o nosso sistema financeiro tornou-se um problema ainda maior, a nova legislação das rendas saldou-se num enorme flop e, claro, não houve a mais pequena intenção de mexer no Estado – a não ser que aquela vergonha que Paulo Portas apresentou fosse para levar a sério.

Quartel-general em Abrantes, por Pedro Marques Lopes@DN.

Comments

  1. Sem espinhas.

  2. Atento says:

    Um dia tem que explicar a todos nós o que é isso de “Radicalismo de Esquerda”? Não sei, se esta a referir ao P”S”, P”C”P ou BE… Na minha modesta opinião, não me mostram que sejam de esquerda!
    Começado pelo ps, o seu socialismo encontra-se na gaveta (tenho dúvidas se alguma vez foram socialistas), já alguns anos. O pcp, é um partido revisionista (social-fascista). E o be, são aqueles meninos@ que ainda não saíram de casa dos pais! Porque, quando, o fizerem vai ver que vêm para a rua manifestar-se, contra esta ditadura burguesa, que muitos de vós não falam!
    Por fim: Não vou deixar de destacar, que existe nestes partidos muitos democratas e patriotas. Mas, agora comunistas, socialistas e de esquerda, essa Não!

  3. “Está tudo como dantes,quartel general em Abrantes”

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s