Contribuintes Portugueses dão lucro ao Santander


GhGBI786

Leio chocado que os contribuintes Portugueses pagaram mais de 3000 milhões de euros para Santander ter um crescimento de 121% em Portugal (resultado de 121 milhões de euros no 1º trimestre de 2016 em Portugal, em contra-ciclo com os resultados do Santander em Espanha e no resto do mundo). Tudo isto com o acordo da União Europeia e do BCE, entidades que declaram que os Portugueses não podem ter acesso a informação classificada do caso Banif.

Comments

  1. Eu que o diga, que já me “paparam” 30.000 euros por causa de uma distração !!!

  2. Ana Moreno says:

    E não se pode ao menos boicotar o Santander em Portugal? Digo os clientes.

  3. Ninguém me tira da cabeça que este caso de BANIF mais não foi que uma grande negociata para o SANTANDER com a cobertura do atual governo, só não sei porque aqui o executivo foi tão voluntarioso, mas não deve ter sido por motivos de salvaguarda dos interesses dos sacrificados do costume.

  4. Ana Moreno says:

    E quanto a ” União Europeia e do BCE, entidades que declaram que os Portugueses não podem ter acesso a informação classificada do caso Banif.”: não é possível apresentar queixa ao Provedor de Justiça Europeu? uma das suas funções é investigar “omissão de informação ou recusa de prestar informações”…http://europa.eu/about-eu/institutions-bodies/ombudsman/index_pt.htm

    • Rui Silva says:

      Também não deixa de ser intrigante o porquê do PS/BE/PCP não permitirem uma auditoria externa e independente ao banco. Por certo resultaria em mais informação para que o cidadão percebe-se o que aconteceu. O que estará a ser escondido?

      Rui Silva

    • Anasir says:

      Se a União Europeia impede o acesso à informação, lá moverá os seus cordelinhos para que o Provedor de Justiça Europeu lhe defenda as costas… No fim de contas, o que representa Portugal para a UE? Um país pequeno com um grande ao lado que interessa proteger…

  5. Nightwish says:

    Só se tapou os olhos durante 6 meses é que é possível não saber ainda.

  6. Afonso Valverde says:

    Portugal fora da EU.Ponto.
    Estou farta de tanta ladroagem legal.
    Se eu não decido nada para que quero a tal CEE ou lá o que é.
    Federalismo, mais ismo, e a pu** que os pôs.

    • Nightwish says:

      Com a UE não é preciso, mas o euro precisa de ser enterrado rapidamente. Ou então partido em 2, como quer a extrema-direita alemã.

    • Anasir says:

      O federalismo só serve os interesses dos países “poderosos”. Esperemos que a Grã-Bretanha nos abra o caminho. Também é um país poderoso, mas é demasiado independente para encaixar na UE.

  7. Afonso Valverde says:

    farto, digo eu. Já começo com tendências hibridas, fusga-se…

  8. Nem uma linha de analise se o banco serve bem os clientes?
    Isto é uma noticia sobre o banco ou propaganda reles? O que me interessamais, eu cliente, mais é saber se serve bem, mas sobre isso nada.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s