A rameira da esquerda


13330877_10153753551878121_6032126852260373593_n

Hoje, à porta do Congresso do PS, houve manifestantes contra os cortes nos contratos de associação. Concorde-se ou não com as posições defendidas, fico contente com o facto de haver pessoas, em Portugal, que lutam por aquilo em que acreditam.

Numa das partilhas de partilhas do Facebook, descobri três fotografias  com cartazes dessa manifestação no mural de Carlos Guedes. Copiei uma delas, porque o texto merece algumas considerações.

Alguns poderão considerar que a palavra “rameira” é ofensiva, mas, na verdade, do ponto de vista da pessoa que segura o cartaz, só a contracção “da” é que poderá ser neutra. Na casa daquela senhora (ou daquele senhor), as crianças foram ensinadas, à força de repreensões firmes, a dizer “pela direita” e “pelo outro lado”, porque “esquerda” é uma palavra feia e se voltas a dizer isso ainda levas mais.

Nestes meios, algumas pessoas deixaram mesmo de ir passar férias para locais que incluam a palavra “Costa”. Sabe-se, aliás, que Assunção Cristas já exigiu ao município de Almada que mudasse o nome de Praia do CDS, por ficar na Costa, que horror!, da Caparica. É certo que a sigla não é a do partido, mas Cristas não quer ser confundida com rameiras.

O facto de o autor (ou autora) do cartaz preferir “da” a “de” explica que a rameira, Costa, não é de esquerda, mas que abre as pernas a toda a esquerda. Ser rameira já será mau, mas estar disposta a vender o corpo à esquerda é estar a pedir para apanhar doenças e comichões. Não há preservativo que valha e, de qualquer modo, nos meios frequentados pelo senhor (ou pela senhora) do cartaz, o preservativo está proibido, valha-nos o Senhor.

Entretanto, há quem diga que Costa, a rameira, angariou clientes à custa da publicação de pequenos anúncios em jornais. Putanheiros bem informados terão visto um anúncio com os seguintes dizeres: “Primeiro-ministro em funções faz tudo a pessoas de esquerda: homens, mulheres, casais e outros. Não atende telefonemas anónimos ou de pessoas com apelido Coelho.”

Se Costa se tivesse aliado a Passos Coelho e a Paulo Portas, seria uma senhora séria, ou, no mínimo, uma acompanhante de luxo. Assim, é só primeiro-ministro de vida fácil.

Comments

  1. Ehehehehehehe

    Excelente!

  2. Amei a sátira! Magnífica!🙂🙂🙂

  3. Mónica says:

    Veja aqui quem ostenta o cartaz e o que diz a t-shirt:

  4. Martinhopm says:

    No fundo, no fundo, todos os portugueses exigem respeito, não só os meninos queques dos colégios privados mas também, entre outros, os pensionistas e reformados. Isto, apesar de terem sido acusados pelo insigne deputado do PSD, pela Guarda, Carlos Peixoto, de ‘peste grisalha’, de ‘contaminarem’ e ‘fazerem apodrecer a Pátria’. Será que o homem nasceu por geração espontânea, não terá nem pais nem avós?! Para mim é muito simples: o ensino privado deve ser supletivo do público e quando não há resposta da parte deste. Se os pais querem ter ‘liberdade de escolha’, QUE PAGUEM! Quanto a Cristas e a sua cruzada anti-hereges (Costa & Cª. ou será BE, Costa & Cª.?) é uma triste. Teve tanto tempo no governo e não fez nada. E vem agora a arrotar postas de pescada, a torto e a direito. E não se cala. Parece um boneco sempre em pé. É por estas e por outras, incluindo a intromissão da Igreja nesta questão do ensino que eu, tendo tudo uma formação católica, acrescento, apostólica, romana, estou cada vez mais afastado, senão definitivamente afastado.
    Já agora, A.F.Nabais, diga-me se por acaso não é natural da Beira-Baixa, região do Sabugal?

  5. Estêvão Sig says:

    Peter P Rabitt e Portas acompanhantes de luxo? Acho mais correcto neste contexto “putéfias rascas”

Trackbacks

  1. […] fotografia foi indicada pela comentadora Mónica. Se não houve nenhuma montagem, estamos perante um dos casos que irrita qualquer humorista: a […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s