La Mer, from London to Paris

Eis um delicioso clip do canal britânico ITV sobre o Euro 2016. Poderia perfeitamente ter sido feito pelos frogs, como montra dos encantos franceses. Mas, afinal, teve origem nos rosbifs, numa prova de fair play. A canção original completa, de Charles Trenet, pode ser escutada aqui.

Já que estamos no contexto da bola, aproveito para deixar um desabafo sobre a selecção. Gostava que esta mostrasse a audácia que tenho observado em outras equipas, que arriscam, mexem-se e chegam à baliza do adversário, em vez de andar em passinhos no meio campo, o que dá muita posse de bola, mas sem apresentar perigo. E já agora, que o “comentário de luxo”, como lhe chamaram os próprios comentadores da RTP, fosse menos luxuoso e mais ao estilo da BBC Sport, com análises gráficas, até no intervalo do jogo, e com ex-jogadores a analisarem a táctica e a técnica. Mas isto sou eu que nem ligo ao futebol, isto é, não mais do que um a bom jogo de ténis ou de snooker.

Comments


  1. O clip ficou show de bola!


  2. Que saudade ao ouvir Charles Trenet e as outras canções em francês que ouviamos todos os dias nas rádios portuguesas !!!

  3. Danielle Dinis Foucaut says:

    Très joli merci… une portugaise d’adoption.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.