A Escola do Sócrates


Carlos Silva

2016-07-28_12h31_32

Aprendi, já há algum tempo, que na política há os sérios e os que precisam do marketing.

E este “evento” no JN de ontem, 27 de Julho de 2016, é um bom exemplo disso. A notícia deixa de ser o que, realmente, interessa (e que, vá-se lá saber porquê, nunca o chegou a ser nos meios de comunicação) e passa a ser o contra ataque mediático do edil sob suspeição. Além da 1ª página, ainda tem direito a um artigo de opinião. Ou melhor, do concessionado artigo de opinião, faz-se uma notícia com chamada de atenção na 1ª página para o caso de algum incauto se desinteressar do que o Senhor Presidente queria dizer.

E qual é a trave mestra da argumentação do Senhor Presidente: existe uma campanha suja! Pois. O outro chamou-lhe campanha negra. E, felizmente, não lhe adiantou muito. Sabe, Senhor Presidente, o DIAP (infelizmente, mais o de Lisboa que o do Porto) costuma ligar pouco a estes malabarismos comunicacionais.

E não sendo possível “enganar todos o tempo todo”, começa a ser indisfarçável o fedor da incompetência que brota do edifício da Avenida dos Aliados. Menos mau para os Portuenses que na Câmara impera o adágio “lá em casa quem usa calças é ela!” Se não, nem a Ryanair nos safava.

Comments

  1. Pois e sendo um homem do sacratu , e veneração da direita. Em que as catacumbas da justiça. Por norma, não dão nas vistas ? digo eu ! porque terá a mesma proteção divina. Que no tempo novo . Está reservada à direita. Poderá trazer surpresas desagradáveis , não só ao Pres . da Camara; como aos comuns dos mortais !

  2. Lacrau says:

    Uma fotografia com ar de mau, um titulo de primeira página apelativo e num tom ameaçador anuncia que um presidente da câmara justiceiro põem um processo crime por causa de um negocio imobiliário .

    Nada mais enganador, afinal o processo crime é contra uma pagina de comunidade se limitou, sem acrescentar qualquer comentário , a publicar e promover no facebook as noticias que iam saindo nos jornais sobre o tal negocio imobiliário em que o suspeito é …. o dito presidente da câmara mauzão. Que certamente ficou foi incomodado com as muitas centenas de comentários com que os leitores o mimosiaram.

    Tão ridículo como se um politico por não gostar das noticias dos jornais sobre si anuncia-se um processo crime… ao dono do quiosque dos jornais🙂

    Ao fim do dia, ficou-se a saber pela comunicação social ( não aquela que fez o frete ) a razão de tamanho azia, o tal negocio imobiliário tinha sido alvo de uma denuncia ao ministério publico em que o suspeito é o tal … Xerife .

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s